Por Romulo Vercosa
Atualizado em 15/06/24
1 minuto de leitura
A memória dos PCs continua a aumentar a cada novo lançamento. Hoje, encontramos máquinas com mais de 300GB em qualquer loja de informática e a preços razoáveis. Há aproximadamente 2 anos, uma máquina assim era privilégio dos poucos que podiam pagar por ela. Mas uma pergunta fica no ar: Com programas como o SilentNight Microburner de que serve tanta memória afinal?
A pergunta começa a fazer sentido ao percebermos que o SilentNight Microburner é mais um da nova leva de software criados para rodar independente de sistema operacional. Aplicações como esta são conhecidas como portáteis, mas o termo correto é standalone (autônomo).
Independente do termo você que é usuário do Zigg sabe que aplicações como essas normalmente são executadas a partir de pendrives, CDs/DVDs e até mesmo de aparelhos móveis como celulares.
A função do SilentNight é permitir a gravação de discos (CD/DVD) rapidamente sem a necessidade de arquivos DLL (bibliotecas compartilhadas). Apenas clique no executável do aplicativo para que ele abra a janela imediatamente. Note que a mesma é dividida por abas, são quatro opções ao todo: Burn Audio, Erase Disc, Application Settings e Close AudioBurner.
As duas primeiras estão diretamente ligadas a gravação. Use a primeira para adicionar os arquivos a serem salvos a partir de uma pasta ou diretório específico do computador. Já a segunda serve para apagar o conteúdo de um disco que não tenha ficado de seu agrado, mas atenção, ele só permite eliminar conteúdo de discos RW ou de discos R cuja gravação não foi finalizada.
Sem resultados
ResetCarregando download...