Por Pedro Yuri
Atualizado em 16/06/24
1 minuto de leitura
Depois do sucesso de jogos MMORPG (Massive Multiplayer Online RolePlaying) como World of Warcraft e Ragnarok, vários outros jogos semelhantes apareceram no mercado. Com tanta opção, fica difícil diferenciar e escolher um ou outro, entre pagos e grátuitos. No meio de tantas opções, nós encontramos Ryzom.
Ryzom é um MMORPG com uma proposta diferente em relação a evolução dos personagens. Ao invés de seguir uma estrutura de níveis e classes de personagem como outros RPGs, Ryzom dá a opção para construir personagens ao redor de 4 grupos de habilidade: Luta, Magia, Criacão de Itens e Prospecção de Materiais. Combinando estes elementos como quiser, o jogador pode criar personagens bem diferentes e com caracteristicas próprias.
Outra diferença do Ryzom é o ecossistema. O ambiente muda com estações do ano trazendo nos elementos na sua fauna e flora, como plantas que só nascem em certas épocas e animais com hábitos alimentares diferentes. Estas mudanças influenciam diretamente no comportamento dos mosntros o que obriga os jogadores q se prepararem para as mudanças da mesma forma.
Porém, mesmo com essas diferenças, o sistema de batalhas é muito parecido à de outros MMORPGs, seguindo o já batido esquema apontar-e-clicar. Para alguns isso pode ser uma vantagem, por ser um sistema familiar. Para outros, contudo, pode ser uma revisita a um esquema antigo e monótono, tornado popular pelo jogo Diablo, de 1996 e definitivamente repetido por outros games do gênero, como World of Warcraft.
Ryzom oferece algumas características diferenciais de outros MMORPGs e pode ser uma escolha interessante, com o bônus de ser grátis até um avançado estágio do jogo. Pode valer a pena testar. Mas se você é um jogador experiente em busca de novidades num mercado cada vez mais saturado, ainda não será desta vez que terá suas preces atendidas.
No results available
ResetSem resultados
ResetCarregando download...