Por Romulo Vercosa
Atualizado em 14/06/24
1 minuto de leitura
Índice
Toggle
Por mais que o usuário tente, algumas funções só podem ser aplicadas à máquina por meio de aplicativos externos. Esse é o caso do RusRoute, um software que acumula várias funções para melhorar sua rede, mas que em momento algum compromete outros processos em andamento. Basicamente, ele permite a tomada de gateway para internet evitando assim aqueles problemas típicos como a utilização de alternativas como Proxy.
Ao acumular funções de router, firewall e gateway, torna-se muito útil para empresas que trabalham com PCs compartilhados, que apresentam restrições quanto ao tráfego e proteção de rede. Incorpora funções de NAT, assim como de servidores VPN, proxy, VPN LAN Bridge, servidores DHCP, caches HTTP, proxy HTTP, entre outros. O programa infelizmente é um tanto complexo o que limita sua utilização, uma vez que configurá-lo de maneira errada pode causar inconsistências na rede.
Durante a instalação, o programa tentará instalar alguns componentes adicionais no computador, para permitir a ação é necessário que o usuário tenha critérios de administrador, caso contrário a operação falhará. Ainda durante a instalação, alguns destes componentes podem ser identificados erroneamente como malwares, isto acontece pelo fato de que os mesmos alteram alguns dados pré-programados do sistema.
Recomendamos que a partir daqui o usuário crie um ponto de restauração, assim, caso as mudanças não sejam do seu agrado, basta reverter as configurações padrão. Se tudo ocorrer bem será solicitado nome, email e chave de registro do produto. Com relação a chave, vale ressaltar que ela é preenchida automaticamente no momento da instalação, portanto não é preciso preocupar-se com isto.
Se você estiver usando um protocolo DHCP para obter o endereço IP de uma interface de rede – o que raramente se faz necessário – então a mesma não pode obter seu próprio endereço devido ao fato de que todo o trafego é bloqueado antes. Para resolver esse problema, você pode selecionar Repair network connection ou executar o comando ipconfig /renew, mas é melhor escolher um endereço de IP fixo para essa conexão. Agora já é possível visualizar as informações sobre o trafego de rede que passa pelo firewall.
Sem resultados
ResetSem resultados
ResetCarregando download...