Por Romulo Vercosa
Atualizado em 14/06/24
2 minutos de leitura
Os homens sempre sonharam em criar máquinas para facilitar sua vida. A maioria delas é projetada para desempenhar atividades que substituem dez homens ou que permitem voar pelos céus, navegar nas profundezas oceânicas e até explorar o espaço. Essa paixão pela tecnologia já foi abordada em diversos filmes, séries e livros de ficção científica ao longo da história, com maior volume nos últimos 100 anos.
Mas na ficção essa relação nem sempre é amigável. Produções como a série O Exterminador do Futuro e Matrix, mostram como o ser humano passa de criador a criatura. Ao adquirir consciência, as máquinas assumem o controle, destruindo a sociedade como a conhecemos. Felizmente, ainda estamos inclinados a crer num uso menos apocalíptico destas novas engenhocas. Ou pelo menos mais engraçado.
Em Robits World somos levados a um mundo (ou cidade para ser mais exato) onde pequenos robôs armados até os punhos andam livremente. Mas não se assuste pois apesar do poder bélico eles não fazem uso deste em público. Na verdade, existem arenas onde suas habilidades são postas a prova e é nelas que você tem de se preocupar. No game você assume o papel de um destes robôs e deve enfrentar outros jogadores em combates de muita ação.
Embora seja fácil bancar o lobo solitário, o bom senso manda que você não faça nada disto sozinho, pois o regulamento dos torneios permite a participação de equipes com até três integrantes. Por isso, para não levar uma surra daquelas, melhor seria chamar alguns amigos para participar da festa. Isso pode ser feito naturalmente ao andar pela cidade conversando com outros jogadores. Não é preciso ser um grupo fixo e mesmo depois de formado, você pode entrar em outros times sem compromisso.
O game é simples e não exige muita experiência por parte dos jogadores. Quando na cidade, você está livre para conversar com outros jogadores e personagens sem preocupar-se , mas uma vez que entrar na casas (arenas) a coisa muda de figura, pois é nelas que o “pau come” (ou seria que o “ferro oxida”?). Use o mouse para realizar suas ações em conjunto com as teclas A, S e D que complementam as funções. Logo de início há um tutorial rápido onde é possível aprender os macetes do jogo em questão de segundos.
Sem resultados
ResetNo results available
ResetSem resultados
ResetCarregando download...