Por Pedro Yuri
Atualizado em 14/06/24
1 minuto de leitura
Você com certeza já deve ter assistido alguns filmes clássicos como Mad Max, onde o futuro tornou-se um lugar totalmente apocalíptico cheio de gangues onde a lei do mais forte prevalece. Isso é com certeza um prato cheio para ambientar games, principalmente de corrida e tiro, como ocorreu em Road Gangs. Neste game você comanda carros de diversos modelos em mundo semelhante ao citado acima, com explosões, tiros e carros envenenados.
A diferença é que aqui você é o líder da gangue. O jogo possui a câmera estática, mostrando os veículos pelo ângulo aéreo, com visão da batalha inteira. Você começa com apenas um veículo e vai roubando suprimentos valiosos como gasolina, comida, pneus novos das estruturas que você encontra pelo vasto e deserto cenário. E ainda vai reunindo mais capangas para as sua gangue (ou eles se unem ou são mortos, simples né?).
Assim, quando você parte em busca de mais suprimentos, outras gangues tentam entrar em combate com você para saqueá-lo através da força. Daí é só fazer o seu trabalho que eles logo pedirão clemência e poderão unir-se à sua gangue em troca da vida. Durante a batalha, você não controla os carros, e sim envia instruções do que eles devem fazer, tornando o game um pouco semelhante ao gênero estratégia.
Você pode atirar nos pneus, atirar no motor, lançar mísseis ou fazer o que um velho arruaceiro faz de melhor: salta sobre o veículo do inimigo e realiza uma façanha digna de estar no cinema. Mesmo com todas essas táticas, apenas um detalhe as deixa sem graça: nada disso aparece. Apenas meros comandos no sistema.
Isso mesmo, nenhuma animação com exceção dos tiros e das explosões. Em Road Gangs, você precisará de um estômago de aço para suportar a baixa qualidade dos gráficos, mais parecendo jogo de 8 bits. Mas vale ressaltar que a idéia é bem original com relação a veículos armados, mas nem isso é o suficiente para salvar o título.
Sem resultados
ResetNo results available
ResetSem resultados
ResetCarregando download...