Por Romulo Vercosa
Atualizado em 16/06/24
1 minuto de leitura
Seu amigo do peito pediu aquele CD de colecionador emprestado e você ficou na dúvida? Das duas uma ou ele não é tão amigo assim ou você gosta mais dos seus CDs do que das amizades verdadeiras. Rip My CDrom é uma boa dica para aqueles que não querem perder a amizade e nem o disco, pois com ele você será capaz de gravar suas músicas em formato MP3 e gravar em discos comuns ou passar através de discos removíveis.
Simples e de interface básica tudo que você precisa fazer é inserir o CD original no PC e selecioná-lo por meio do próprio Rip My CDrom. A lista com as músicas será exibida na parte superior da janela – bem como informações adicionais como o nome do álbum e a imagem da capa do CD. O usuário não é obrigado a selecionar todas as músicas de uma vez, se desejar você pode selecionar apenas algumas.
Para isso escolha a música em questão e clique no botão Rip Track. Note que logo abaixo surgirá uma mensagem indicando a porcentagem do processo, bem como o tamanho total do arquivo resultante. Clicando na opção Rip All, você ripa todo o conteúdo do disco, como já foi mencionado anteriormente.
Por definição ele salva os arquivos numa pasta própria mas você possui liberdade total para selecionar outro local de destino. Escolha Options na parte superior da janela, e selecione a opção correspondente.
Sem resultados
ResetSem resultados
ResetCarregando download...