Por Pedro Yuri
Atualizado em 14/06/24
2 minutos de leitura
Para aqueles que gostam de jogos FPS baseados em guerra, Resistance and Liberation é o novo mod lançado para Half-Life que oferece um realismo a mais para este tão conhecido jogo. Trata-se de um novo tema, onde o objetivo e retratar da forma mais real possível os acontecimentos que ocorreram durante a guerra na Normandia. O mod mostra todas as decisões que os homens tomaram em meio a campanha ambientada na II Guerra Mundial.
Tudo começa com a chegada dos aviões lançando os homens de paraquedas no campo de batalha na madrugada de 6 de junho para capturar a cidade de Sainte-Mere-Eglise. Depois, com o desenrolar do jogo, vários mapas são apresentados de acordo com as missões, entre eles, locais bem famosos como a Estação Monteburgo, La Fiere, Carentan entre outros lugares que foram cruciais para o destino final daquele feito americano.
O grau de realismo é o ponto mais forte deste mod, dando a possibilidade dos jogadores entrarem e saírem livremente pelas residências da cidade, atirarem bem colados à parede e com algumas características para não deixar a diversão acabar, como recuperação do life com 100% de movimento.
Um detalhe interessante no game é o sistema como as armas operam. Diferente de outros mods, aqui o jogador precisa escolher bem o local e a arma a ser utilizada. Todas as armas possuem uma posição específica para serem utilizadas, o que lhes confere precisão e dano máximos.
Quando usadas sem considerar estas especificações, seu efetivo é cortado pela metade. Isto faz com que o jogador pondere bem antes de executar uma ação, pois aquele rifle pode ser muito efetivo contra inimigos à longa distância, mas pode não ser tão preciso quando os inimigos avançam pelas trincheiras à sua frente.
No game, também não encontramos o tradicional Radar que mostra a posição de seus aliados no mapa. A idéia é simular a sensação de insegurança, afinal, naquela época, elementos sofisticados como radares só eram usados em grandes veículos. Os saldados de infantaria só contavam com seus instintos.
Outro elemento que confere mais realismo ao game é a ausência de um medidor dos níveis de vitalidade do seu personagem, dos aliados e inimigos. À medida que os ferimentos pioram você nota certa dificuldade na mobilidade e no manuseio das armas, mas é impossível saber exatamente quanta injuria física é capaz de suportar.
Um outro ponto a levar em questão é que os desenvolvedores conseguiram recriar a maiorias das cidades, modos de jogo e até mesmo as armas para que o jogo fique mais divertido e sem perder o grande realismo que sempre fez parte de Half-Life. O que vale agora é baixar o arquivo Resistance and Liberation aqui no link abaixo da página do ZIGG e convidar a galera para uma partida decisiva para capturar a cidade Saint-Mere-Eglise.
Sem resultados
ResetSem resultados
ResetCarregando download...