Por Pedro Yuri
Atualizado em 16/06/24
1 minuto de leitura
Usar um computador não é só usar programas. As vezes abrir e gerenciar programas e arquivos é essencial para acelerar a produtividade no trabalho. Tempo precioso pode ser gasto tentando achar um arquivo ou programa no meio de uma pilha de pastas. No Mac OS X esta função é desempenhada pelo Spotlight, mas o Quicksilver mostra ser um substituto à altura.
Para quem não se lembra o Spotlight é aquele ícone de lupa no canto superior direito da tela, um lançador de aplicativos que tenta facilitar a localização de arquivos dentro do Mac. O Quicksilver faz tudo que o Spotlight faz e muito mais. Enquanto o Spotlight se preocupa apenas em localizar os arquivos, o Quicksilver permite que você tome uma grande quantidade de ações que você teria que executar manualmente, apenas com alguns toques no teclado e a partir da própria busca.
Uma vez encontrado o arquivo, você pode ordenar que ele seja aberto, aberto com outro programa que não o usual, movê-lo, apagá-lo, mostrá-lo no finder, dentre outras ações. E o Quicksilver registra seus programas e ações mais usadas, facilitando processos futuros.
O programa é extremamente customizável, com plug-ins para integração com um grande número de programas usados no mercado, como a maioria dos Browsers, Google E-mail e Google Calendar, iTunes e outros.
Embora seja disparado uma das ferramentas de produtividade mais aclamadas do Mac, o conceito do Quicksilver é difícil de entender a principio. Mas, uma vez vencida a barreira, o programa será uma daquelas coisas que fará você de perguntar como eram as coisas antes.
Sem resultados
ResetSem resultados
ResetCarregando download...