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"Biblioteca para desenvolvimento de jogos utilizando a linguagem Python"
Pygame é uma biblioteca de jogos multiplataforma (independente de sistema operacional) feita para ser utilizada em conjunto com a linguagem de programação Python. O seu nome tem origem em Py, proveniente de Python e Game, que significa Jogo, ou seja, Jogos em Python.
Pygame se baseia na idéia de que as tarefas mais intensivas a nível computacional em um jogo podem ser abstraídas separadamente da lógica principal, ou seja, o uso de memória e CPU (úteis para processar imagens e sons) são tratados pelo próprio código do Pygame e não pelo código do seu jogo. Assim, torna-se possível utilizar uma linguagem de alto nível, como Perl, Lua ou Python para organizar a estrutura do jogo em si.
Para começar a criar seus próprios jogos é preciso discernir alguns elementos. O primeiro destes elementos é a tela, é nela onde acontecem os principais eventos do jogo, sendo considerada a área principal do projeto. Outro importante elemento no Pygame são os eventos; é por meio deles que as ações do seu personagem serão reconhecidas e executadas.
Há ainda os Sprites, são imagens com animação, normalmente usadas para representar objetos do cenários, personagens e inimigos. Estes comumente são associadados ao Clock, um elemento muito importante de qualquer jogo, pois é este módulo que irá indicar a frequência com que as instruções do loop são executadas, ou seja, a quantidade de quadros por segundo do loop.
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