Por Pedro Yuri
Atualizado em 14/06/24
1 minuto de leitura
Para aqueles que já se casaram dos gerenciadores das versões do Windows, o Process Hacker pode vir como alternativa para verificar o que esta acontecendo dentro do sistema com outro tipo de visualização. Com ele você consegue analisar todos os processos que estão em uso no momento, além de possuir algumas funções extras bem interessantes.
O usuário pode verificar a quantidade de processos existentes na mesma rede, tal como avaliar a quantidade de recursos que ele toma e ainda uma breve descrição do aplicativo em uso. A principal função do Process Hacker é visualizar tudo isso e ainda permirtir que você corrija falhas. Os modos de visualização são mais dinâmicos, deixando que ele veja tudo a partir de uma variedade de gráficos bem intuitivos.
Cada gráfico é mostrado com sua respectiva parte do sistema. Mesmo com toda essa facilidade fornecida, ele ainda mantém as mesmas funções e característica do gerenciador de tarefas do Windows. Basicamente ele se divide em três ambientes, separados por abas. Process é o primeiro, local onde o usuário verifica os processos abertos, e seus valores relativos permitindo avaliar quais deles comprometem a boa execução dos demais.
Services temos umas lista com os serviços disponíveis. São identificados por nome, tipo do serviço e status. Para obter detalhes sobre cada um basta um clique duplo para verificar as Propriedades de AcpiPmi. Em Network, são listados os processos em atividade mantidos pelos navegadores abertos. É possível verificar inclusive processos não listados pelo Windows como multiplos downloads, o carregamento de certos conteúdo e até mesmo atualizações períodicas da página.
Sem resultados
ResetSem resultados
ResetCarregando download...