Por Renato Mendes Feitosa
Atualizado em 12/06/24
1 minuto de leitura
Process Explorer exibe informações sobre o que é manuseado e como processos de “DLL” são abertos ou carregados. O display do Process Explorer consiste de duas sub-janelas. A janela superior mostra sempre uma lista dos processos atualmente ativos, incluindo os nomes das próprias contas deles, enquanto que as informações exibidas na janela de fundo dependem do modo que Process Explorer está.
O software também possui uma poderosa capacidade de pesquisa que irá mostrar a você rapidamente os processos que tem áreas abertas ou DLLs carregadas. Visualmente, o programa pode parecer um tanto estranho. Basicamente ele se divide em três áreas, na primeira encontramos uma lista dos processos existentes na máquina.
Tanto os ativos, quando os em segundo plano podem ser encontrados, acompanhados da taxa de bits trabalhada e o hardware ou ação a eles associados. Processos mais específicos, que por ventura não estejam listados, podem ser pesquisados por meio da ferramenta de localização (Find Handle), tecla de talho Ctrl+F.
Caso esteja lidando com um processo específico, editável apenas por meio de permissões de administração, basta clicar na opção “File>Runs a Administrator”.
Sem resultados
ResetCarregando download...