Por Romulo Vercosa
Atualizado em 14/06/24
1 minuto de leitura
Se seu player de áudio não tem demonstrado o desempenho esperado, pode ser que o mesmo anda exigindo demais do seu sistema, “pesando” sobre o mesmo e atrasando alguns de seus processos. Isto é muito comuns em tocadores com interfaces gráficas detalhadas, com elementos diversos (e desnecessários). Se o que você quer é apenas ouvir suas múscias favoritas de maneira satisfatória, então está na hora de buscar alternativas.
PlayPad Music Player é um reprodutor de áudio dos mais eficientes. Neste ponto é preciso esclarescer que eficiência está intimamente ligada a capacidade do aplicativo de exercer suas funções (neste caso tocar músicas) exigindo o mínimo de recursos de processamento do sistema. Programas deste tipo, no geral, exigem muito da máquina, às vezes para sustentar atividades gráficas inúteis (como os fractais do Windows Media Player) ao invés de investir estritamente naquilo que interessa: a qualidade da reprodução.
Nesse sentido o PlayPad cumpre perfeitamente seu papel. Seguindo a moda iniciada pelo Winamp e seguida de perto por outros player de áudio, ele se caracteriza por uma interface gráfica simples, sem muitos detalhes, mas altamente funcional. Na sua janela principal é possível encontrar todas as opções necessárias para ouvir suas canções favoritas, tudo isso sem pesar no sistema.
Como reprodutor, ele garante suporte para diversas extensões de arquivos de áudio, das mais comuns, como MP3, WAV, WMA; até as desconhecidas como é o caso de arquivos em M4A, VOX, GSM, REAL AUDIO, RA, RAM, AU, AIF, FLAC e OGG. Para não ficar só nisso, o software oferece ainda um editor para tags (palavras-chaves) das suas músicas. Clique em “Edit tags” (Editar tags), cujo ícone é uma prancheta com um lápis, note que uma pequena janela surgirá onde é possível modificar dados referentes ao nome dos artistas, títulos e álbuns, entre outras.
Sem resultados
ResetSem resultados
ResetCarregando download...