d3a801a08a5fd5d4f8f8b61ddb5b64e5.jpg

PirateBrowser

v0.6

"Burle os tradicionais bloqueios de segurança com o PirateBrowser"

Por Romulo Vercosa

Atualizado em 21/06/24

2 minutos de leitura

Sobre PirateBrowser

PirateBrowser é uma modificação da plataforma do browser Firefox. O The Pirate Bay, o maior site de torrents do mundo, conta com uma versão simples e muito fácil de usar no navegador do Mozilla como um poderoso mecanismo de busca de arquivos compartilhados na rede P2P mais usada da atualidade.

Alvo de críticas e pivô de polêmicas no mundo virtual, o The Pirate Bay se reinventa constantemente para se manter legítimo e ativo, desenvolvendo novos mecanismos e tecnologias que permitam usuários de redes de compartilhamento de dados, espalhados pelo mundo, trocarem filmes, imagens, músicas e muito mais em segurança, e no anonimato. Uma dessas novas ferramentas é o PirateBrowser.

Usando códigos especiais, esse navegador super leve ajuda usuários a evitarem bloqueios de censura de buscas e pesquisas online. Felizmente, no Brasil, as leis e regulamentos ainda não tão são severas quanto em outros países como França e Inglaterra. Mas com a pressão e o lobby dos mecanismos internacionais de proteção de direitos autorais, isso talvez mude logo em breve, então é bom estar preparado!

Como Instalar o PirateBrowser

Para instalar o PirateBrowser, você deve clicar em nosso link de download e realizar a transferência do arquivo ZIP do instalador do navegador. O arquivo se extrai automaticamente com um duplo clique, não sendo necessária para essa operação ferramentas como o Winrar.

Após escolher o destino dos arquivos a serem extraídos, basta clicar em Start PirateBrowser que a interface Tor, um programa de anonimato online, irá ser aberto através do Vidalia, um gerenciador de redes que efetivamente burla a censura geograficamente imposta por alguns países.

PirateBrowser

 O PirateBrowser não é instalado diretamente em seu computador, o executável do navegador fica na pasta extraída, então você deve acessar o arquivo para abrir o programa diretamente. Se você preferir, pode arrastar o programa Start Pirate Search para a barra de tarefas e fixá-lo para facilitar seu uso no Windows 7 e Windows 8. Para usuários de versões mais antigas do windows, basta clicar com o botão direito sobre o executável e enviá-lo para a Área de Trabalho como Atalho.

Como usar o PirateBrowser

Para todos os efeitos, o PirateBrowser funciona como um navegador comum. Quem já usa o Firefox há algum tempo perceberá que quase nada fora mudado em termos de interfaces e atalhos. As configurações de desvio de conexões restritivas e censura aos sites de compartilhamento são realizadas automaticamente, apesar de poderem ser modificadas manualmente no Vidalia Control Panel.

Muitas das funções dispostas no painel de controle não precisam ser modificadas, podendo até mesmo comprometer o seu uso se alteradas sem um conhecimento mais profundo de redes. Porém, há de se destacar as ferramentas de Use a New Identity, que automaticamente modifica as configurações de sua conexão, permitindo o acesso a sites bloqueados caso uma tentativa anterior tenha sido barrada, e View the Network, que dá acesso à lista de conexões de proxy e relays através do mapa da Tor Network, sendo possível assim verificar o status da rede e a disponibilidade de conexão segura.

Por fim, destaca-se a presença da barra de favoritos já organizada com uma boa variedade de sites de torrent, que oferecem conteúdo virtualmente ilimitado de músicas, imagens, programas e filmes online. Com o PirateBrowser, o acesso a esses sites é garantido, e você pode navegar tranquilo sabendo que vai poder baixar torrents através do seu site favorito.

PirateBrowser

Quer Baixar Torrents? O PirateBrowser ajuda você.

Avaliação Zigg

Encontrar torrents no Brasil nunca foi exatamente um problema. As leis brasileiras nunca foram exatamente as mais eficazes ou atualizadas o bastante para prever penas, perseguir e punir sites compartilhadores de arquivos. Por isso, nunca se viu uma necessidade tão grande assim de se usar navegadores especializados, programas redirecionamento de IP e proxys para se acessar sites de torrent.

Mas essa realidade pode mudar em breve, então é bom saber que existem alternativas fáceis de usar – fora dos tradicionais navegadores, como o Chrome ou o Opera – e que não precisam de conhecimentos técnicos demasiados para poder acessar sites bloqueados, já que o PirateBrowser funciona como uma espécie de navegador anônimo.

Imagens de PirateBrowser

Informações sobre PirateBrowser

Licença

Grátis

Desenvolvedor

Sistema Operacional

Windows

Lançado em

2015-03-12

Arquitetura

32bits

Tipo

.exe

Download de PirateBrowser

Outros apps da Piratebrowser

Sem resultados

Reset

Avalie este App

Aplicativos Relacionados

v1.0.0
Seu download está disponivel...
Verificado por Zigg