Por Pedro Yuri
Atualizado em 28/05/18
1 minuto de leitura
O controle financeiro é uma tarefa que, aparentemente simples, é difícil de ser realizada. É necessário se ter uma tabela precisa ou um software de qualidade para garantir que nenhum furo ao final do mês ocorra.
O PContas é a ferramenta ideal para isto. Para começar, ele é todo em português, fato que torna o uso extremamente intuitivo para os brasileiros. A interface do sistema é bem elaborada, fazendo com que as dívidas a pagar e receber sejam incluídas com rapidez.
Telas do programa
Na Barra de Ferramentas do programa visualizam-se três opções com os recursos importantes do PContas. A aba “Mensal” refere-se a visualização da relação de contas a pagar e receber em um mês. Você pode percorrer cada um dos períodos por meio dos botões com setas direcionais para esquerda (para volta aos meses) e a direita (para avançar nos meses do ano).
Recomenda-se, antes de incluir suas contas, incluir os fornecedores ou credores. Na aba “Gerenciar”, você encontra uma lista de fornecedores de serviço já estabelecida como para gastos com telefone, faculdade etc. Você pode configurar os valores de cada um deles, bem como pode adicionar novos. Para incluir um novo fornecedor de serviço, basta clicar no ícone com um sinal de “mais” (+) no rodapé da desta tela.
Feito isto, retorne a aba “Mensal” e novamente clique no botão com o sinal de “mais” (+) para adicionar um item novo. O valor total de contas a pagar e receber fica explicito na tela, e você pode controlar toda a sua receita com maior facilidade. Na aba “Gráficos”, pode-se acompanhar as contas por tipos, ou seja, marca as opções de contas a pagar, receber e empréstimos e obtém um gráfico em forma de pizza com o resultado de um mês específico.
PContas é simples de usar e muito mais confiável que a uma caderneta de anotações com os valores de suas dívidas. Todo o controle financeiro pessoal pode ser rapidamente gerenciado utilizando o sistema.
Sem resultados
ResetSem resultados
ResetCarregando download...