Por Amanda Maryelli Vaz
Atualizado em 14/06/24
1 minuto de leitura
Agora além de liberdade você terá segurança na hora de criar partições para o seu disco rígido. O processo realizado da forma errada pode causar grandes prejuízos, mas com o Partition Manager 2010 você não corre esse risco. A versão gratuita ao contrário da paga contém poucas funções, mas elas serão suficientes para dar conta do recado.
Para utilizá-lo é preciso registrá-lo, é que durante a instalação serão solicitados a Chave do Produto (“Product Key”) e o Número de Série (“Serial Number”). Clicando em “Get Free Trial” você será levado a página de registro. Ali, na parte inferior (a “Registration”), indique seus dados e clique em “Submit” (enviar). Espere cerca de 15 minutos, você vai receber no email os dois códigos necessárias para completar a instalação. Uutilize as teclas “Ctrl + C” e “Ctrl + V”, isso evitará erros de digitação para ativar a licença.
Em Partition Manager 2010 existem dois modos de exibição: um simples e completo, e outro com mais opções e informações. No modo simples existem cinco opções à esquerda da janela, mas somente as três primeiras são referentes ao controle de partições.
Para criar as partições acesse “Partitioning”, a opção “Create Partition” serve para criar a partição, ao selecionarmos esta opção uma tela parecida com a de instalação de programas aparece. Os discos serão analisados, em seguida clique em “Next” e se depare com duas opções de criação: “Smart Mode” e “Advanced Mode”. Já a opção “Delete Partition” serve para apagar a partição.
Algumas vezes, uma partição de aproximadamente 100 GB demora uma hora para ser concretizada. E você ainda terá que reiniciar o sistema antes de começar. Já o modo completo requer um pouco mais de atenção, e somente com um pouco mais de intimidade com o aplicativo você se sentirá seguro para utilizá-lo.
Sem resultados
ResetSem resultados
ResetCarregando download...