Por Romulo Vercosa
Atualizado em 28/05/18
1 minuto de leitura
Uma pessoa mal intencionada por usar a internet facilmente para aplicar diversos tipos de golpe e ainda sair impune. Isso porque a identificação de usuários por meio da rede é mais complicada. Identificar o autor de um delito virtual exige uma pesada investigação, que muitas vezes leva a quebra do sigilo da suas contas de email, de sites de relacionamentos e demais medidas cabíveis.
É claro que coibir a ação desses criminosos torna-se ainda mais necessária quando as vítimas são crianças. Menores de idade estão entre alguns dos alvos mais frequentes de criminosos virtuais, por isso é necessário que pais e responsáveis orientem seus filhos quanto ao uso sadio da internet. Da mesma forma que não se deve conversar com um estranho na rua, o cuidado é dobrado se este está protegido pelo anonimato da rede.
Um meio de facilitar isto é ter controle sobre o tipo de conteúdo que seus filhos acessam. Com ParentalControl Bar, os pais já podem respirar aliaviados, pois trata-se de uma complemento para navegadores (Internet Explorer, Mozilla Firefox ou Safari) que instala uma barra de controle por onde é possível configurá-la visando o bloqueio de certos tipos de conteúdo.
Você habilita o modo “Child-Mode” para fazer valer as opções de filtros. Para acessar qualquer página sem bloqueios, troque para o “Parental-Mode”. Caso você queria bloquear um site que não foi filtrado pelo ParentalControl Bar, clique em “Block This Site”.
Sem resultados
ResetSem resultados
ResetCarregando download...