Por Virgilio Mastrangelo
Atualizado em 23/06/24
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ToggleO que acha de poder acessar seus atalhos da área de trabalho como no iPad? O PaperPlane Smart Launch é um launcher para Windows que faz exatamente isso. Compatível com a versão mais recente do Windows, o programa organiza todos os seus ícones do desktop em telas como em um tablet.
Para baixar o PaperPlane Smart Launch, clique no botão de download desta página e aguarde a transferência do arquivo. O programa virá compactado no formato .zip. Use o programa WinRar para descompactar a pasta com o launcher. Basta clicar com o botão direito do mouse sobre o arquivo baixado e selecionar a opção “Extrair Para”. Depois disso, clique duas vezes sobre o arquivo baixado para iniciar o processo de instalação, comum em outros programas para Windows.
Não se preocupe com a mudança de visual que o PaperPlane Smart Launch é capaz de realizar. Ele não afeta o sistema de forma alguma. Inclusive, você pode alternar facilmente entre a área de trabalho padrão e a nova facilmente com um clique duplo. Você também poderá usar o atalho F12.
Ainda outra maneira de acessar o programa é arrastar o cursor do mouse para o canto inferior esquerdo da área de trabalho. Essas são as formas padrões, mas podem ser alteradas facilmente nas configurações do programa.
O comportamento da área de trabalho criada pelo PaperPlane Smart Launch é a mesma de um iPad. É possível adicionar atalhos de programa, pastas e arquivos e organizá-los em qualquer área ou página apenas arrastando o ícone. Interaja com os atalhos criados clicando com o botão direito do mouse sobre eles e clique uma vez para iniciar. Nas configurações, ainda é possível alterar o tamanho dos itens e tema.
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