Por Romulo Vercosa
Atualizado em 14/06/24
1 minuto de leitura
A briga dos detentores de copyright com a distribuição ilegal de arquivos pela internet só tem aumentado. O fim do Pirate Bay só serviu para intensificar ainda mais essa discussão. É claro que “o estrago já está feito”, dizem os mais intimistas, e apesar de toda a propaganda contra, o compartilhamento gratuito de arquivos protegidos por lei não parece que um dia chegará ao fim.
A maior prova desta afirmação foi o número absurdo de sites e serviços que, com proposta semelhante ao do finado pirata, se predispõe a servir como meio de busca para usuários que desejam encontrar aquele álbum raro do seu artista favorito, ou o mais recente blockbuster (filme comercial) da temporada. Um em especial tem chamado a atenção.
O OpenBitTorrent é anunciado por muitos como o sucessor direto do Pirate Bay, embora ainda seja cedo para tal afirmação. O serviço (que não requer nenhum tipo de registro por medida de segurança) estabelece a conexão entre os usuários permitindo assim a troca mútua dos arquivos desejados. Ou seja, não espere encontrar arquivos hospedados no servidor ou mesmo listas dos mesmos, o que para alguns pode ser um problema, afinal a menos que o usuário saiba o que está procurando não há outra forma de se ter acesso ao material.
O processo torna-se bastante complicado para usuários pouco habilitados com este sistema e com certeza causará uma certa frustração. Para os mais avançados, o site traz algumas informações adicionais acerca da sua utilização como a necessidade de informar o endereço do tracker quando cria um arquivo .torrent. Para isso basta digitar a URL do OpenBitTorrent:
Sem resultados
ResetSem resultados
ResetCarregando download...