Por Pedro Yuri
Atualizado em 28/05/18
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Controle de Acesso Através de Senhas, Editor de Textos, Cadastro de Clientes, Cadastro de Fornecedores, Controle de Estoque, Cálculo de Preços de Custo, Cadastro de Vendedores, Cadastro de Usuários, Controle de Vendas, Controle de Pagamentos, Controle de Recebimentos, Controle de Compras, Controle de Descontos, Limite de Crédito para Vendas a Prazo e Relatórios Diversos.
Não é necessário utilizar códigos e o formulário de vendas é totalmente navegável através do teclado, tornando dispensável o mouse, mas caso se deseje usar códigos, há duas opções: pode-se digitá-lo manualmente ou utilizar o leitor de códigos de barras.
Definição e configuração das formas e prazos utilizados na empresa para os pagamentos dos clientes.
Gestão de Despesas, onde as mesmas são organizadas por Grupo e SubGrupo, o que facilita o controle, destacando as fixas e variáveis e cores para identificar visualmente as “em atraso”, “a vencer” e as pagas. O formulário facilita a consulta por período, tipo de pagamento e pelos títulos da grade. Além disso, quando o valor pago é inferior ao da dívida, a diferença pode ser lançada em uma nova parcela. O pagamento das despesas pode ser feito utilizando-se cheque recebido de cliente, cheque da empresa ou pessoal, débito em conta, cartão de crédito e dinheiro. As Compras são registradas automaticamente como despesas.
Gestão das Contas Bacárias, com extrato bancário, onde cada lançamento pode ter relacionamento com créditos ou despesas, facilitando a administração das despesas bancárias. Além disso tem controle de Cheques Recebidos, Cheques Emitidos, Débitos em Conta.
Registro de Contas a Receber com vários recursos que podem ser ajustados à organização. Podendo ser usado de várias formas, como por exemplo, recebimento de doações, de empréstimos. As parcelas podem ser geradas de acordo com vários parâmetros, como por dia da semana (toda segunda feira), todo 1° dia de cada mês, entre outros.
Controle de Remessas. Não é gerada dívida e é utilizada para gerenciar a saída de produtos do estoque para os diversos setores da organização, como por exemplo material de expediente para o escritório, etc. É utilizado, também, quando a organização tem um depósito central, que armazena as mercadorias compradas e as remete para as outras unidades. Também é emitido um documento para confirmar o recebimento da mercadoria pelo destinatário.
Controle de Recebimento. Utilizada para registrar o recebimento da mercadoria, atualizando o estoque e sem geração de dívida. Complementando o exemplo do parágrafo anterior, é utilizado pelo setor destino para atualizar o seu estoque
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