"Saiba o que seus filhos ou funcionários andam fazendo na internet quando você não está por perto."
Por Romulo Vercosa
Atualizado em 15/06/24
1 minuto de leitura
Com a ameaça crescente na Web, todo o cuidado é pouco para quem tem menores de idade em casa. Do bullying virtual à pedófilos, a Web não é um lugar muito seguro para crianças desprotegidas, o mesmo cuidado que se tem com elas na rua, deve ser tomado em casa, quando estão em frente ao computador. Olho dos Pais surge como uma opção para quem trabalha fora o dia todo e acaba tendo pouco contato com as crianças.
A ferramenta permite monitorar o que seu filho vê e faz na rede, mesmo à distância, por meio de outro computador ou mesmo de um aparelho celular. O programa é 100% nacional e foi desenvolvido por um professor universitário justamente para este fim. Por estar em português é muito fácil de usar, basta instalar o executável na máquina e seguir as orientações na tela e no documento que o acompanha – clique no arquivo OLHODOSPAIS.exe para uma explicação detalhada.
Uma vez completa, ele iniciar o processo de monitoração. É possível vigiar mais de um computador ao mesmo tempo – desde que todos possuam o programa instalado. O usuário nem saberá que esta sendo observado remotamente, pois o software opera de modo oculto, sem que as pessoas notem sua presença. Isto pode ser feito mesmo quando o PC estiver desligado, pois existe um servidor trabalhando 24h apenas para esta finalidade.
Sua utilidade é clara, mas seu uso é passível de considerações. A primeira delas é a respeito de normas constituicionais que pregam a privacidade como direito legítimo do indivíduo e que a exposição ou captura de imagens, dados ou qualquer tipo de informação de carater pessoal – sem prévia autorização judicial constitui crime. No caso de pais que apenas desejam se certificar de que seus filhos menores não estejam acessando conteúdo impróprio, não há problemas.
A coisa pega é quando o uso de ferramentas como esta é feito com outras finalidades. Se você é patrão e deseja monitorar o que seus funcionários fazem na internet durante o espediente, saiba que pode estar correndo o risco de ser enquadrado com base na lei mencionada. Onde inicia seu direito e onde acaba o direito de terceiros é uma discussão polêmica. De qualquer forma esteja avisado. Use o programa com bom senso.
Sem resultados
ResetSem resultados
ResetCarregando download...