O OficinaFácil é um software para Controle e Administração de Oficinas Mecânicas, Trocas de Óleo, Lojas de Escapamentos, etc.
Funcionalidades:
Cadastro de Clientes, Fornecedores, Funcionários, Peças, Serviços e Veículos;
Agenda Telefônica – Filtra todos os telefones incluídos na telas de cadastros e possui opção para incluir novos contatos, independentes das telas de cadastros;
Tela de Vendas – Onde serão relacionados os cadastros de Produtos, Clientes e Funcionários. Na tela de vendas, é possível localizar clientes através de Nome ou placa do veículo. Serão exibidos o preço de cada produto e quantidade em estoque. Possui opções para efetuar vendas a vista (dinheiro, cheque, cartão) e vendas a prazo (fiado), opções para impressão de Ordem de Serviço e Orçamentos;
Tela para controle de cheques – Controle completo de todos os cheques de clientes e até mesmo de terceiros registrados na tela de vendas, com opções para controlar se os cheques foram compensados, devolvidos e repassados. Caso o cheque seja marcados com o Status Devolvido, será incluída uma notificação no cadastro do cliente, para alertar o vendedor, caso o cliente possua cheques devolvidos, no momento da venda;
Controle de despesas – Tela para controle de todas as despesas da empresa. Possui opções de filtros por Data;
Movimentação de clientes – Nessa tela são registrados todos os produtos e serviços realizados para para o cliente, permitindo a impressão de ordens de serviços, reutilização de uma ordem gerada e controle dos pagamentos de clientes devedores;
Tela para consulta de fluxo de caixa – Nessa tela será exibida um resumo de todas as vendas realizadas em um determinado período, em todas as formas de pagamento (dinheiro, cheque, cliente devedor e cartão de crédito/débito). É possível também, visualizar as ordens de serviços pertencentes a movimentação consulta e cálculo de comissão de funcionários;
Tela para controle de estoque – Utilizada para efetuar as entradas de estoque e controle de todas as compras realizadas no sistema;
Relatórios do cadastro de produtos, clientes, fornecedores, cheques de clientes, cheques de terceiros, controle de despesas, compras de peças, falta de peças e controle de estoque.