Por Romulo Vercosa
Atualizado em 13/06/24
2 minutos de leitura
Durante incontáveis eras, Chrysalis foi uma terra onde as diversas raças viviam em paz e prosperidade. Embora cada povo possuísse seus grupos de aventureiros, estes eram formados com o objetivo único de conter as feras locais, sem entretanto, interferir nos territórios alheios.
No entanto, uma nova e diferente forma de magia denominada por seus usuários como “ciência” tornou-se objeto de cobiça por governantes dos quatro cantos do continente. Primeiramente foram conflitos isolados, muitas vezes envolvendo agentes secretos, ou espições a serviço dos reinos; logo depois, um conflito aberto explodiu. Os três reinos passaram a disputar os melhores cientistas e técnicas, isso, até o descoberta de um grande e poderoso recurso chamado Neo Steam.
Nesse mesmo período uma cataclisma assolou toda a Chrysalis dividindo o continente em três partes, cada uma pertencente a um dos 3 reinos originais: o Reino de Elerd, a República de Rogwel e a Aliança Taxn. Eterno rivais, Elerd e Rogwel declararam guerra mútua assim que as condições permitiram. Tentando apaziguar os conflitos, Taxn intercedeu, alegando que a pesquisa e o equilíbrio entre as duas nações era a única solução para sanar os embates.
Paralelo a isso, os aventureiros de todos os reinos voltaram suas atenções para outra fonte: a exploração do Neo Steam, cobiçado não só pelos Maestros (seres da raça Pom, conhecedores da ciência e da tecnologia), mas principalmente por grandes grupos revolucionários, anciosos para descobrir uma utilidade bélica para o elemento.
Neo Steam: The Shattered Continent faz parte da safra 2009 de MMORPGs. Sua história bem trabalhada, muda o foco do gênero ao lançar o jogador não numa cruzada contra o mal, mas para fortalecer sua nação ou grupo do qual faça parte. Não existe aqui um mal a ser vencido, apenas diferentes povos tentando impor sua visão de mundo um sobre o outro.
Apesar desse viés mais político, o que chama a atenção é possibilidade de casar magia e tecnologia num único game. O cenário de Neo Steam não é um mundo medieval fantástico qualquer, pois aqui, magia e ciência coexistem de muitas formas (nem sempre pacíficas), tudo graças ao recurso que dá nome ao jogo (Neo Steam), permitindo a criação de maquinários fantásticos.
O clima Steam Punk (rama da ficção científica cujas histórias apresentam alta tecnologia em períodos históricos anteriores ao seu surgimento) só serve para dar ainda mais gás a uma game que tem tudo para agradar aos fãs do estilo. As tradicionais raças (7) e classes (4) estão presentes, embora não haja muita diferença com aquelas vistas em outros MMO.
A novidade fica por conta das especializações. Cada classe, possui duas especializações, específicas para o Reino de Elerd e para a República de Rogwel. Desta forma, um Guerreiro Elfo de um nação, jamais terá as mesmas habilidades da sua contraparte do reino vizinho. Após a instalação será preciso realizar um rápido cadastro no site ofical. Para isso, clique aqui!
Sem resultados
ResetNo results available
ResetSem resultados
ResetCarregando download...