Por Romulo Vercosa
Atualizado em 13/06/24
2 minutos de leitura
Nos últimos anos, diversos simuladores chegaram à rede. Diferente dos tradicionais de futebol e corrida, estes games lançam o jogador numa situação de gerência onde cabe a ele administrar um determinado ramo comercial. Alguns vão chiar e dizer que até aí não há nenhuma novidade, pois simuladores assim já existem há pelo menos uma década.
Entretanto, a verdade é que poucos eram realmente voltados para o gerenciamento de negócios. Music Wars: Rebirth é um exemplo desta nova safra de jogos. Aqui, você assume o papel do dono de uma gravadora e deve, através do seu tino comercial, escolher entre os artistas realmente talentosos ou aqueles puramente comerciais. Essa escolha reflete muito da sua personalidade como administrador, influenciando nos ganhos.
Não! o sucesso da gravadora não depende apenas de você. Cada artista é um indivíduo único, com sua própria maneira de trabalhar. Isso é explorado no game, representado por meio de atributos que refletem certas características exigidas de uma celebridade como presença de palco, carisma, temperamento, reputação, aparência, entre outros. Esses valores mudam com o passar do tempo, cantores mais jovens podem desenvolver sua performance, assim como diminuir sua reputação com o passar dos anos.
É óbvio de uma andorinha só não faz verão, por isso cabe a você escolher os integrantes da banda usando os mesmos critérios na escolha do membro principal. Além de gerente, será preciso bancar o empresário. Será sua a responsabilidade para definir a agenda de shows, horários, turnês, férias dos músicos, gravações do novo albúm e diversas particularidades deste mundo glamuroso.
Para ganhar visibilidade rapidamente e assim, alavancar de uma vez a carreira dos seus contratados, é importante participar de grandes festivas, como o Battle of the MCs, Burden of Music Festival, Greenfest, Real Colors Tour, Rock Clock Work, Sounds of Prayer, Starcade Blitz, Summer Smash, Super Ultra Mega Tour e The Rock Event. Só não marque bobeira, seja pontual e não deixe seus fãs esperando, ou isto diminuirá sua popularidade perante o público e crítica.
Por falar em críticos, eles não foram esquecidos e estão presentes para fazer da sua vida um mar de rosas ou o inferno na terra. Dependendo da performance dos shows, os críticos irão elogiá-lo ou afundar sua gravadora na lama, por isso, trate de impressioná-los também. Faça apresentações grandiosas, repletas de efeitos e claro, com um som que valha a pena, dessa forma, você acalma a caneta dos especialistas, desviando a atenção para seus concorrentes. A grosso modo, pode-se dizer que Music Wars: Rebirth é uma espécie de Football Manager mesclado a Guitar Hero. Sem dúvida, uma ótima opção para os fanáticos pelo gênero manager e admiradores do cenário musical.
No results available
ResetSem resultados
ResetCarregando download...