Por Romulo Vercosa
Atualizado em 30/05/18
1 minuto de leitura
CDs e DVDs originais estão entre as mídias mais caras encontradas no Brasil. Dependendo do título, o preço de um destes discos pode variar entre R$ 10,00 (acessível) e mais de R$ 100,00 (caro para a maioria dos brasileiros). Não é toa que os proprietários de mídias tão valiosas sintam-se incômodos na hora de emprestar ou mesmo inserir o disco em aparelhos desconhecidos.
Para não passar a imagem de sovina (“ele não empresta os DVDs”) e ainda conservar seus originais a saída é ripar o conteúdo do CD/DVD transferindo-o para uma mídia genérica e descartável. Para isto MultiType CDExtract revela-se uma ótima opção ao permitir não só a cópia, mais a gravação do conteúdo em diversos formatos possíveis.
Toda a informação necessária encontra-se numa pequena janela, juntamente com os botões que você utilizará na extração. Clique em “Select Dir” para selecionar onde as músicas extraídas serão salvas. Para escolher quais opções marcar ou desmarcar utilize “Check all/none” e “Extract” para iniciar a extração.
Note que ao lado do campo onde esta especificado o drive de CD/DVD usado, existe um segundo campo marcado com uma estrela amarela. É aqui que são feitas as mudanças de formato. Sempre que desejar alterar o formato original para um mais popular clique ao lado do ícone com a estrela e escolha entre os disponíveis: WAV, MP3, OggVorbis, Monkey ou FLAC.
Sem resultados
ResetCarregando download...