2 minutos de leitura
"Volte a um pequeno povoado na Idade Média e desenvolva o lugar para que um dia ele se transforme num reino."
Finalmente disponível em português um dos melhores simuladores online de estratégia em tempo real (RTS, do inglês “Real-time strategy”). Kings Age lança o jogador de volta a Idade Média sob o comando de um pequeno povoado. Sua missão como regente é cuidar para que o lugar cresça e apareça, transformando-o numa aldeia, vila, cidade e, quem sabe no futuro, um reino.
Nesse sentido, Kings Age simula muito bem toda a interdependência existente entre os diversos elementos presentes numa sociedade em desenvolvimento. Por exemplo, para equipar seus exércitos, serão preciso armas, muitas delas, mas para forjá-las é necessário ter uma Forja e um Forjador, além de metal e outros componentes. Ao se construir uma casa, é preciso mão-de-obra, se poucos trabalhadores estiverem disponíveis o projeto pode levar alguns dias (em tempo real) para ser concluído, portanto, quanto maior a quantidade de “mãos” mais rápido será o trabalho.
Isso torna o game um pouco lento a princípio pois a jogabilidade sentirá realmente a passagem do tempo. Por esse motivo, Kings Age não é um título para os fãs de jogos rápidos e cheios de ação, ao contrário, é preciso muita paciência para erguer a sociedade ideal. Mas a lentidão, como poderão observar, limita-se apenas aos primeiros 5 dias de jogo, tempo este dado pelo serviço para que você possa criar as bases da comunidade. Durante esse tempo, nenhum outro jogador poderá atacá-lo, o que dá ainda mais tranquilidade na hora de tomar suas decisões.
Entretanto, passado esse período, você estará tão vulnerável quanto uma criança indefesa. Então não marque bobeira e monte um exército respeitável para conter possíveis invasões. Se seu espírito é mais aventureiro do que empreendedor, use suas tropas para atacar os vizinhos, tomando seu terrítório e espandindo seus domínio com uso da força.
Se preferir, passa pactos de não agressão com outros regentes, fortalecento a região com o comércio e contra invasões inimigas. Quem sabe juntos vocês não criam as bases do que viria a ser um grande país?
No results available
ResetSem resultados
ResetCarregando download...