Por Amanda Maryelli Vaz
Atualizado em 14/06/24
3 minutos de leitura
Quem curtiu o King’s Quest nos anos 80 e 90 certamente vai gostar do remake que conserva a boa jogabilidade e a envolvente trama da história. O grande upgrade aqui foi dado aos gráficos que receberam um banho de tecnologia e melhorias na resolução.
O jogo entrou pra história dos games por ser o primeiro a permitir a interação do jogador com o cenário através de textos, era a modernidade dos jogos RPGS dando seus primeiros passos.
Hoje, o King’s Quest I: The Quest for the Crown Remake promete ser garantia de diversão conservando ainda um pouco de saudosismo pois relembra bastante os games do passado.
Um clássico do gênero aventura e o primeiro a permitir a interação total com um cenário em 2.5D, se você já era fã da série não pode perder essa. Porém caso você nunca tenha ouvido falar desse título, mas aprecie um bom enigma e desafios nos quais os reflexos rápidos são as principais armas, então você não sabe o que está perdendo, este game é ideal para você. A jogabilidade dos comandos funciona basicamente no aponte e clique.
A História
O enredo de King’s Quest I: The Quest for the Crown Remake conta que em um reino distante chamado Daventry, vive o rei Eduardo e sua benevolente e bela rainha. Após vários anos de felicidade, o rei e a rainha permanecem tristes pelo fato de já estarem velhos e não terem filhos. Eles não têm nenhum filho ou filha para herdar o trono.
Um dia, um poderoso mago aparece no castelo e diz ao rei e à rainha que ele pode lançar um feitiço para trazer-lhes um herdeiro. Em contrapartida, o assistente não deseja nem ouro nem honra, mas apenas o espelho. Este espelho não é um espelho comum, mas possui a magia de poder visualizar o futuro.
O espelho mágico foi utilizado para prever o tempo de plantio e colheita do reino. No entanto, a dádiva de ter uma criança é muito valiosa para o Rei e a Rainha para ser ignorada, por isso eles deram o espelho de mágico ao assistente.
Os meses passam, mas a Rainha não concebe. Então o reino começa a passar por dificuldades, a colheita se perde em uma tempestade, pela primeira vez em séculos, porque não há espelho para a previsão do tempo. Logo após esses acontecimentos a rainha fica doente.
Depois de quatro dias, um anão vem ao castelo e afirma que tem cura para o mal da rainha. Ele diz que tem uma raiz poderosa que é feita especialmente pelos anões. Ele pega a raiz e toca os lábios da rainha. A rainha então abre os olhos e sorri para Edward.
Em contrapartida, o anão deseja o escudo mágico. Tradicionalmente, o governador de Daventry traz este escudo para a batalha. Isso ocorre porque quem carrega o escudo é sempre vitorioso nas batalhas. “Não”, diz o Rei, “Você pode ter tudo o que quiser, exceto o escudo.” Quando o anão se recusa, o Rei não tem escolha se não dar a proteção do escudo mágico para o anão.
Ao receber a raiz de magia o rei Edward a usa para tentar curar a sua esposa. Infelizmente, a raiz da magia não funcionou, e a rainha morre poucos dias depois. Uma profunda tristeza se espalha por todo o reino de Daventry e o rei chora a perda do seu amor.
Os anos passam e Daventy é atacado por muitos exércitos. Sem o protetor, o rei perde muitas batalhas. Sem o espelho, ele não pode olhar para o futuro para ver o que seus inimigos podem fazer durante estas batalhas. O rei torna-se solitário e triste. Um dia, ele encontra uma linda jovem que está no cumo de uma árvore.
Ela está se escondendo de uma matilha de lobos. O rei salva a moça, e descobre que seu nome é princesa Dahlia de Cumberland. O Rei a traz de volta ao seu castelo, pensando que finalmente encontrou alguém para substituir o vazio em seu viver. Tudo está bem novamente até que a princesa descobre a caixa. Esta caixa é mágica e enche-se sempre de ouro. A princesa torna-se gananciosos e rouba a caixa do rei.
Agora, o rei perdeu tudo o que é de valor em seu viver. Ele não sabe o que fazer e cresce o seu desespero. Felizmente, um nobre cavaleiro chamado Graham chega ao seu castelo, e oferece sua ajuda. Já que o Rei não tem herdeiros ao trono, Graham, se oferece para tornar-se filho do rei e seu herdeiro, com a promessa de trazer de volta os 3 tesouros roubados de Daventry.
Sem resultados
ResetCarregando download...