Por Pedro Yuri
Atualizado em 17/06/24
1 minuto de leitura
Índice
TogglePor mais completos que sejam os sistemas operacionais modernos, nem sempre eles possuem todas as funções que gostariamos. Desenvolvedores de programas então tomam essa oportunidade para implementar novas funções, que embora simples, podem fazer total diferença para alguém. Um das funções que faltam ao OS X é o gerenciamento de pendrives e dispositivos USB quando o Mac entra em hibernação ou é desligado. Então é para isso que existe o Jettison.
O Jettison é um programa simples que adiciona uma simples função ao sistema operacional da Apple, ele ejeta automaticamente todos os dispositivos USB do computador quando este entra em modo de repouso, seja através da opção ‘Repouso’ no menu Maçã, na barra de menus, ou abaixando a tampa.
O comportamento padrão do OS X nesse caso é manter os aparelhos USB conectados, para que eles ainda estejam disponíveis quando o computador voltar do repouso. No entanto, isso significa que se um desses aparelhos, como por exemplo um HD externo, for removido, ele não será removido com segurança e isso pode acarretar a perda de dados.
Porém, o funcionamento do Jettison não significa que você não terá seus dispositivos disponíveis quando seu Mac sair do modo de repouso. O Jettison encarrega-se de reconectar seus dispositivos sem esforço quando você voltar.
A versão grátis do programa é uma versão trial, ou seja, de testes. Após um período de quinze dias é necessário pagar pelo programa para que ele mantenha suas funções. Faça o download, teste o programa e confira suas funções.
Uma vez baixado o arquivo .DMG, abra-o. Arraste o ícone do programa para a pasta ‘Aplicativos’ do seu Mac. Então abra esta pasta e abra o programa. Você pode ser avisado que é um programa baixado da internet, e então será pedido sua permissão para abri-lo. Aceite.
O Jettison adiciona uma função interessante, com quase nenhuma intervenção do usuário, para resolver um problema inconveniente do OS X. No entanto, sendo um programa pago, o usuário deve decidir se o preço de 5 dólares (algo pro volta de 10 Reais quando esse review foi escrito, em 2013) é um preço a se pagar para resolver um problema inconveniente.
Sem resultados
ResetSem resultados
ResetCarregando download...