Por Romulo Vercosa
Atualizado em 14/06/24
1 minuto de leitura
Games de ação em primeira pessoa tornaram-se muito populares na última década. Entre eles, criou-se um subgênero igualmente popular, os FPS (first person shooter) de guerra. Nestes títulos, a ambientação, os personagens e até o cenário são inspirados em situações reais vividas por soldados nas recentes guerras do Afeganistão e do Iraque. Isto não é apenas inspiração, o que pouca gente sabe é que parte destes games surgiram na verdade como projetos de simulação de exércitos de todo o mundo.
É o caso do JCOVE Lite que foi desenvolvido pelo Ministério de Defesa Britânico, e que simula com impressionante realismo as campanhas nas terras do Oriente Médio. Assim como em outros FPS, existe um modo para partidas multiplayer, mas que funciona de maneira um pouco diferente. Aqui, não basta apenas matar os inimigos, é preciso cumprir uma série de missões.
As missões dependem não apenas de um ou outro jogador, mas da colaboração conjunta entre eles. Desta forma, é preciso muita estratégia na hora de infiltrar-se numa base inimiga, ou ao vasculhar uma área recém atacada por militantes da resistência. Um movimento em falso e o grupo inteiro pode sofrer as conseqüências.
Neste sentido, JCOVE surge como um dos mais realistas games da sua geração. Embora seus gráficos não sejam superiores se comparado a games de empresas especializadas, a simplicidade e a maneira como a ação se desenrola fazem dele o game preferido dos soldados do exército da rainha. Agora que a experiência de jogo foi expandida para comportar partidas caseiras, jogadores de todo o mundo, inclusive do Brasil saberão como é dura a vida de um combatente militar.
No results available
ResetSem resultados
ResetCarregando download...