Por Virgilio Mastrangelo
Atualizado em 21/06/24
2 minutos de leitura
Índice
ToggleEscreva programas em linguagem Java com a ferramenta oficial da Oracle Corporation, desenvolvedora oficial da plataforma. Distribuído desde 2006 como um programa grátis, o Java SE Development Kit (JDK) 32bits é dado como o kit de desenvolvimento de softwares mais usado no mundo, com uma ampla biblioteca de recursos e ferramentas de programação, além de ser essencial para o desenvolvimento de aplicativos para Android através de programas como Android Studio.
A versão JDK da plataforma Java contém um compilador da linguagem, um JRE (Java Runtime Enviroment) e diversas ferramentas que permitem aproveitar e executar as mais diversas tarefas necessárias para programar em Java.
Como Instalar Java SE Development Kit (JDK) 32bits para Windows
Clique em nosso botão de download para realizar o download do instalador oficial do Kit de Desenvolvimento em Java. Após o término do download, clique duas vezes sobre o installer para iniciar o setup do programa.
Durante o processo de instalação, você pode customizar os elementos a serem instalados. Para usuários iniciantes, é sugerido apenas avançar esta etapa sem modificações. A seguir, antes de finalizar a instalação, você pode clicar em “Next Steps” para acessar tutoriais, guias de desenvolvimento e obter suporte no site oficial da Oracle. Clique em Close para encerrar o Setup.
Como Instalar Java SE Development Kit (JDK) 32bits para Linux
Para instalar o JDK em uma máquina com um sistema operacional baseado em Linux, clique em nosso botão de download para iniciar a transferência do pacote de instalação para seu computador. Execute o jdk-7u<version>-linux-i586.tar.gz para realizar o setup e siga as instruções do fabricante para finalizar o processo.
A versão 32bits do Java SE Development Kit permite executar, compilar, arquivar e realizar o debug de aplicações escritas na linguagem Java, incluindo não apenas aplicativos e programas, mas também plug-ins para navegadores de Internet.
Uma das funções mais básicas do JDK é a Virtual Machine (JVM), que permite a execução numa máquina virtual de extensões .jar ou .class a partir de diferentes origens, com ou sem janelas de prompt de execução.
Outro ponto muito importante do JDK é a presença de uma extensa biblioteca de exemplos de programas e aplicativos modelos em suas pastas, o que permite o usuário trabalhar em cima de códigos já existentes e customizáveis a partir de templates já programados.
Para a programação avançada, qualquer editor de textos é suficiente para se escrever um programa. Para usuários ainda não familiarizados com linguagem de programação ou que ainda estejam aprendendo, é necessária a instalação de uma IDE, um ambiente integrado para desenvolvimento de softwares, como o Android Studio para aplicativos Android, ou o NetBeans, da mesma desenvolvedora Oracle.
Sem resultados
ResetSem resultados
ResetCarregando download...