Por Willian Konnai
Atualizado em 16/06/24
1 minuto de leitura
O segmento de imagem e vídeo sempre esteve ligado a plataforma Apple sendo quase um sinônimo. Pensando neste lucrativo mercado, algumas empresas que comercializam este tipo de programa para a plataforma Windows portaram suas soluções para a plataforma Apple. O jAlbum é um programa de gerenciamento de fotos e criação de álbuns para o Mac.
Apesar de ser um programa portado de outra plataforma sua instalação segue o padrão de instalação encontrado no OS X: faça o download do arquivo, monte a imagem e copie o programa para a pasta Aplicativos (Applications).
A interface do programa segue o padrão deste tipo de programa com uma coluna com a localização dos arquivos, uma janela com a exibição central e ferramentas para a organização das imagens e montagem do álbum.
No geral, este programa tenta como diversos abocanhar inutilmente um mercado já dominado pela solução iPhoto da Apple que além de ser a opção de longa data, ela tem como vantagem a integração com o sistema em si e outros programas da Apple, fato crucial que outros aplicativos não possuem. Ele pode ser uma opção para quem não acostumou-se com o iPhoto ou utiliza algum programa similar para o Windows.
Diferente das plataformas Windows que tem como sinônimo escritórios e o Linux que é sinônimo de desenvolvimento e segurança, a Apple sempre teve suas principais soluções especificamente para este segmento.
Por isso, a empresa trabalha com apenas 2 segmentos em sua linha de produtos e softwares: a linha usuário que possui soluções para os usuários comuns e a linha Pro que possui soluções desenvolvidas para quem trabalha com imagem e vídeo.
A solução da Apple para imagens voltada para usuários comuns é o iPhoto, um programa de gerenciamento de fotos que acompanha a suíte iLife que é a solução desenvolvida para quem utiliza imagens e vídeos para uso pessoal.
Sem resultados
ResetCarregando download...