Por Jean Carlos
Atualizado em 12/06/24
2 minutos de leitura
Índice
ToggleFinalmente saiu a versão final do Internet Exporer 8, também conhecido simplesmente como IE8. Nesta versão, o IE8 possui uma nova interface simplificada, que maximiza a área da tela para exibição da página da Web, de modo que você veja mais do que precisa e menos do que não deseja.
Outra característica do IE8 é que ele redimensiona automaticamente uma página da Web para adequá-la à impressão, de forma que caiba na página impressa. Entre as opções de impressão estão margens ajustáveis, layouts de página personalizáveis, cabeçalhos e rodapés removíveis e a opção de imprimir apenas texto selecionado.
Examine as melhorias feitas para facilitar o uso, aumentar a segurança e aperfeiçoar a plataforma de desenvolvimento no Internet Explorer 8. Obtenha acesso fácil e rápido aos Favoritos, aos Grupos de Guias, ao Histórico de Navegação e às inscrições em RSS Feeds. O Centro de Favoritos pode se expandir quando necessário e ser ancorado no lugar para permitir um acesso ainda mais fácil.
O Internet Explorer 8 detecta automaticamente RSS feeds nos sites, iluminando um ícone da barra de ferramentas. Um clique no ícone permite que você visualize e inscreva-se nos RSS feeds se desejar, passando a ser automaticamente notificado quando o conteúdo for atualizado. Leia os RSS feeds diretamente do navegador, procure matérias importantes e filtre a exibição com termos de pesquisa ou categorias específicas do site.
Amplie a exibição de páginas da Web isoladas, incluindo textos e gráficos, para poder focalizar um conteúdo específico ou tornar um conteúdo mais visível aos que têm limitações visuais. A análise reprojetada de URLs assegura o processamento coeso e reduz possíveis explorações. O novo controlador de URL ajuda a centralizar ainda mais a análise de dados críticos e aumenta a uniformidade dos dados em todo o aplicativo.
O Internet Explorer 8 foi desenvolvido com um novo tipo de usuário em mente. Pessoas que passam cada vez mais parte do seu tempo navegando na Web e que fazem dela não apenas um local de lazer e entretenimento, mas de trabalho e estudo. O número de usuários Web cresceu assustadoramente nos últimos anos e os navegadores atuais precisam estar adaptados para a nova dinâmica que se observa nesta Web cada vez mais participativa e multiconectada.
Web Slices (Fatias da Web) é um destes muitos recursos disponibilizados à partir do Internet Explorer 8. Por meio dele o usuário pode criar as chamadas “fatias web”, pedaços de informações e mantê-las registradas no navegador da mesma forma que uma página favoritada. A diferença é que o Web Slice atualiza o conteúdo daquela página periodicamente, ignorando por completo o site do qual faz parte.
Isto é interessante na medida em que permite ao usuário fatiar apenas páginas específicas, como aquelas de um site de notícias, de compra virtual ou mesmo blog. Na prática, funciona de modo semelhante ao Feed de Notícias, embora não seja nem de longe tão complicado. O usuário doméstico raramente faz uso do Feed (ou RSS), então o Web Slice chega como uma alternativa mais fácil e interativa.
Criado em parte para uso por usuários com nível técnico, os Accelerators (Aceleradores) tem por prioridade dinamizar a integração entre conteúdo dentro da Web. Suponha que você possui um blog sobre cinema onde destaca numa determinada áreas os cinemas em que estão sendo exibidos os filmes naquele dia.
Se você quiser incluir o local e o endereço do cinema no Google Maps, por exemplo, será preciso um processo longo e manual. Não com o Accelerators. Por meio de códigos ligeiramente simples, você só precisa definir o que o acelerador fará com OpenService XML. Crie o código, o gatilho e ação que este dispara.
Sem resultados
ResetNo results available
ResetSem resultados
ResetCarregando download...