"Ripador de CD que extrai suas faixas favoritas para formatos MP3, WAV, WMA, OGG, VQF e MP2"
Por Pedro Yuri
Atualizado em 12/06/24
2 minutos de leitura
Índice
ToggleImTOO CD Ripper é um ripador de CD que extrai suas faixas favoritas para formatos MP3, WAV, WMA, OGG, VQF, MP2 e etc. O programa suporta ajuste de bitrate de 32Kbps a 320Kbps, incluindo ainda informações de músicas em CDDB. Todas as ferramentas encontram-se na janela principal do programa.
Esta é dividida em três áreas distintas: a primeira é identificada pela aba ‘Album’ e pelas opções File, Edit, Tools e Help. Em ‘Album’ encontramos os campos para correção das informações da música. Informe nome do Artista (Artist), Album (Album), Gênero (Genre), Ano (Year) e a faixa (track) correspondente.
Clicando no link de download correspondente a opção Windows você irá executar o download do programa. Aguarde alguns instantes até que o arquivo seja completamente baixado para sua máquina. Em seguida, dê um duplo clique no executável para iniciar a instalação. O processo é bem simples e automático, só é necessário que você clique no botão confirmar em todas as etapas até o fim da instalação.
Clicando em ‘File’ você abre um leque de opções como ‘Extract and Encode’ e ‘Extract to Wav’. A primeira, salva as músicas do disco e padronizá-las de modo que possam ser editadas posteriormente. Já a segunda, extrai as músicas e automaticamente as converte WAV, formato de áudio padrão usado no Windows.
Adicionalmente, uma vez que a faixa for ripada, o usuário tem a opção de convertê-la para outros formatos. Na opção ‘Tools’, por exemplo existem duas opções distintas, mas de funções complementares: ‘Convert mp2/mp3 to Riff/Wav’ e ‘Convert Riff/Wav to mp2/mp3’. Como é possível perceber, a opção permite uma conversão rápida entre tais formatos.
Mas se você é do tipo tradicional e gosta de fazer o trabalho todo à mão, então será preciso descer até outra área da janela principal. No rodapé, campo ‘Input & Output’, é possível obter todos os detalhes acerca dos arquivos em questão. É lá que encontraremos o campo ‘Encoder’ mencionado anteriormente.
Clicando sobre ele pode-se escolher o formato para o qual deseja converter suas músicas. Entre as opções estão MP2, MP3, WMA, WAV, FAAC, OGG e outros. Além do Encoder, o usuário pode alterar os canais da música, entre Stereo e Mono, bem como a qualidade dos arquivos de saída. As taxas de bitrate (minimal, nominal e maximum) também podem ser configuradas, quando aplicável.
Por fim, a terceira área é onde gerenciaremos todas as faixas do disco. Além de reproduzir e realizar pequenas edições, é por aqui que o usuário poderá acompanhar o andamento do processo de ripagem.
Sem resultados
ResetSem resultados
ResetCarregando download...