Por Romulo Vercosa
Atualizado em 13/06/24
1 minuto de leitura
Hired Guns: The Jagged Edge é o sucessor de uma das mais bens sucedidas franquias da história dos games de estratégia. Combinando ação baseada em turnos e ação realista, Hired Guns promete impressionar pelo cenário, que lembra os constantes conflitos étnicos na Àfrica. Aqui, você veste o manto de um empregador, que deve contratar uma equipe de mercenários para executar as missões que o governo convencional não consegue realizar.
Assim como em filmes do gênero (Comando Delta, Rambo e afins) cada integrante da equipe possui uma habilidade que o destaca dos demais. Temos o especialista em sobrevivência, o armeiro, o atirador de elite e outros arquétipos, típicos dos filmes de ação que marcaram época nas décadas de 80-90. O jogador precisa ter em mente estas especialidades na hora de distribuir os recursos entre os personagens, pois existem equipamentos que só podem ser usados em conjunto com certas habilidades.
O game é tão complexo, que pode levar algumas horas até que você se acostume com todas as suas particularidades. Por exemplo: antes de sair por aí gastando seu pagamento, verifique a situação dos equipamentos e a saúde dos homens, pois se algum deles tiver de ser “consertado/trocado”, será preciso arcar com a nova despesa ou correr o risco de comprometer a missão seguinte.
Hired Guns é um jogo para poucos. É preciso mais do que controle sobre suprimentos para avançar dentro do game. A maneira como os combates se desenrolam é de uma realidade incrível, dificilmente seus mercenários irão entrar de “peito aberto” no território inimigo, pois fazê-lo significa morte certa. Para os fãs de estratégia hard (“pesada”) é um prato cheio.
Sem resultados
ResetCarregando download...