Por Kellyton Fernando Moreira
Atualizado em 14/06/24
2 minutos de leitura
Qualquer um que acompanhe o tempo de seus trabalhos apreciarão Grindstone. O programa acompanha o tempo pessoal de suas tarefas, através do rastreamento e gerenciamento de ferramentas da Epiforge Software.
Seja o que for que você estiver trabalhando, Grindstone pode controlar isso em segundo plano, enquanto você trabalha, e ele gera uma variedade de opções de relatórios e faturamento quando você estiver feito o mesmo.
Na interface principal de Grindstone está a lista de tarefas, dividida em dois painéis, um sobre o outro: o Painel de Tarefas e o Painel de Tempo. O Painel de Tarefas é onde você pode criar, modificar e controlar as tarefas, o Painel de Tempo gerencia a economia de tempo delas.
Além disso, há uma característica cronômetro flutuante, como se fosse um media player no modo mini, que você em um clique em seu iniciar e parar o acompanhamento de seu tempo acontece na hora. A última parte do sistema Grindstone é o Filtro de Datas, que permite pesquisar e exibir tarefas específicas em determinados tempos.
Para trabalhar, começamos com a barra de ferramentas para a entrada de tarefa, no espaço entre os dois painéis. Clicando no ícone “Criar nova tarefa” abri-se uma pequena janela que vamos definir rapidamente o tempo estimado para a tarefa em horas, minutos e segundos, definir datas de vencimento, dente outras coisas.
Clicando em um prático calendário pop-up vamos definir uma taxa por hora usando uma taxa de cálculo da ferramenta. Clicando em “iníciar”, um cronômetro aparece com o nome da tarefa selecionada e um clock digital exibido. Clicando no botão “Parar” em vermelho, o relógio é parado enquanto os dados da tarefa aparecem no Painel de Tempo. Ao clicar no botão “Start” verde e tarefa é retomada, exibindo uma nova instância de tempo ativo no Painel de Tempo.
Quando saímos por um tempo e voltamos, uma caixa de diálgo com a frase “Welcome Back” ( seja bem vindo de volta) aparece. Em Grindstone é muito fácil modificar e apagar tarefas, e também gerar um menu completo de opções em relatórios. Há muitas outras funções no programa, como exportar XML, e muito mais, especialmente para a versão gratuita.
Nos aqui do Zigg ficamos impressionados com o desempenho de Grindstone e a satisfeitos com os seus extras. É fácil de usar, mas não muito, então há um arquivo de Ajuda excelente, fóruns online, tutoriais de vídeo e um longo caminho a percorrer para tirar o máximo proveito de tudo o que esta ferramenta gratuita pode te oferecer.
Sem resultados
ResetSem resultados
ResetCarregando download...