Por Jean Carlos
Atualizado em 12/06/24
2 minutos de leitura
Índice
ToggleO serviço de mapeamento e localização mais famoso do mundo continua firme e forte nos sistemas Linux com o Google Earth para Linux. A partir dele é possível ter referencias geográficas como coordenadas e fronteiras, “trafegar” por quase todas as ruas do mundo utilizando o Street View e ainda explorar mais profundamente os nossos astros como a Lua e até Marte, através de imagens reais captadas por robôs de exploração, satélites e telescópios. Além de tudo, é possível obter informações sobre pontos turísticos de todo o mundo e até, quem sabe, visitar o seu antigo lar.
O Google Earth para Linux agora possui uma nova interface simplificada e teve suas camadas de dados reorganizadas para facilitar sua localização e ativação/desativação. A bússola de navegação agora fica no canto superior direito da tela (liberando mais espaço de visualização). As ferramentas de desenho, medida, impressão e e-mail ficaram na nova barra de tarefas na parte superior. Anote, modifique e compartilhe.
Como Baixar Google Earth para Linux
Ao clicar em nosso botão de download você baixará o arquivo .deb para o seu PC e automaticamente o Ubuntu reconhecerá, abrindo em seguida a central de programas do Ubuntu. Em poucos segundos a central irá exibir detalhes sobre o arquivo e haverá um botão no lado direito da janela escrito “Instalar”, clique sobre ele para que a instalação se inicie. Terminada a instalação, basta que busque pelo programa na barra de busca e se preferir crie um atalho para a barra de atalhos.
Como Usar o Google Earth para Linux
Sua forma de utilização é similar a das versões para desktop, com a maioria das funções e botões organizados em uma barra vertical posicionada a esquerda do layout total do programa. Nela é possível fazer buscas por destinos em todo o globo e ao mesmo tempo acompanhar sugestões de pontos turísticos por onde a visualização é exibida. Ainda na grande barra de parâmetros é possível determinar a visualização de estradas, previsões climáticas e várias outras referências que são exibidas enquanto o usuário explora a vasta superfície do nosso planeta.
Você pode esboçar figuras com facilidade sobre as imagens para enriquecer as anotações e compartilhar essas superposições como arquivos KML ou KMZ usando as ferramentas de desenho de caminho e polígono. Essas capturas de tela são exemplos de anotações criadas com as ferramentas de desenho no Google Earth.
Este novo programa traz basicamente quase todas as funcionalidades da sua versão antiga, com um rendimento muito melhor e maior velocidade na hora das visualizações.
Sem resultados
ResetNo results available
ResetSem resultados
ResetCarregando download...