Por Romulo Vercosa
Atualizado em 13/06/24
1 minuto de leitura
Existem diversos jogos de tiro em primeira pessoa no mercado, mas a verdade é que poucos deles conseguem agradar verdadeiramente os fãs do gênero. Far Cry parece estar inserido na segunda opção. Com uma engine arrojada e um sistema de combate que simula ações em tempo real, Far Cry é um game que merece ser jogado.
O ex-agente especial Jack Carver resolveu esquecer o passado e abrir o seu próprio negócio de transportes de barco numa paradisíaca ilha na Micronésia. Com uma vida tranqüila Jack Carver agora se concentra apenas no serviço e em sua mais nova cliente Valerie Cortez, uma ambiciosa jornalista que precisa ser levada até a Ilha de Cabatu. Parece um trabalho fácil, apenas escoltar a jornalista pela ilhas, porém você logo irá perceber que o paraíso pode se tornar o inferno.
O jogo começa após Jack deixar a jornalista na ilha e descobrir que seu barco foi explodido e que Valerie foi seqüestrada. Agora sozinho na ilha, Jack terá que lutar contra soldados fortemente armados e resgatar Valerie, que é a única pessoa capaz de explicar a chave desse mistério.
Um dos elementos que mais chamou a atenção dos jogadores e da crítica especializada é a possibilidade das batalhas em Far Cry ocorrerem em tempo real num mundo totalmente aberto. Neste mundo – uma ilha localizada no Atlântico – o clima e o terreno influenciam os combates, logo é preciso redobrar a atenção antes de qualquer missão.
Outro elemento que também desperta interesse é a maneira como o game dá liberdade ao jogador. Por exemplo, para cumprir suas missões é possível adotar a prática furtiva – eliminando inimigos sem que os demais percebam – ou a simplesmente chutar o pau da barraca – o que dependendo da situação não é nem um pouco recomendado.
Sem resultados
ResetNo results available
ResetSem resultados
ResetCarregando download...