Por Amanda Maryelli Vaz
Atualizado em 14/06/24
2 minutos de leitura
Este é um daqueles RPGs envoltos por uma grande história, repleta de elementos fantásticos, o game mistura uma série de elementos necessários a todo bom MMO do gênero: viagens a terras distantes, repletas de inimigos, monstros e inúmeros obstáculos que tornam o enredo bem mais envolvente. Se você já curtia Final Fantasy e Baldur’s Gate com certeza vai adorar o Evil Islands: Curse of the Lost Soul, como se não bastasse o game possui seu próprio motor gráfico uma engine totalmente em 3D.
Tudo começa quando Zak é acordado por uma multidão de camponeses que o declararão “o escolhido”, acontece que o moço perdeu completamente a memória, de tudo que o seu passado representou só lhe resta uma lembrança, seu próprio nome. O jovem rapaz será então solicitado para salvar os pobres cidadãos indefesos do mal, começa aí sua saga de herói. A aldeia de camponeses logo se torna a base de operações a partir da qual você irá realizar as missões para o qual foi destinado na terra de Gipath.
Os habitantes locais poderão ajudar-lhe com informações e muitas dicas, mas cuidado os inimigos são perigosos e estão especificados pelo já conhecido padrão das fantasias, como orcs, goblins, trolls e mortos-vivos, homens-lagarto, ogros, dragões, humanos, javalis, o grande Beholders, e muitos outros, cada um com suas próprias forças e fraquezas. Para ganhar experiência e conseguir evoluir adquirindo pontos para aumentar a habilidade em combate, os tiro com arco, roubar, e aprender habilidades mágicas será preciso matar muitos bichos.
O sistema de criação e formação do personagem também é bastante personalizável, você pode optar por construir um lutador que é poderoso nos combates à mão, um arqueiro que é bom no ataque a distância, ou um mago que tem acessibilidade as magias. Caso prefira, monte uma combinação de qualquer um destes. A medida que for progredindo em Evil Islands: Curse of the Lost Soul será possível adquirir novas habilidades, feitiços de aprendizagem, comprar novas armas e armaduras.
Cada missão pode ser feita de várias maneiras, por exemplo, usando um stealth para obter informações do passado, você poderá ir sozinho e matar todo mundo ou levar um ou dois companheiros com você. Certos itens devem ser conseguidos e guardados até a descoberta do lugar em que ele deverá ser usado. Os itens podem ser adquiridos através da conquista nos combates, roubados sorrateiramente, apanhados de corpos mortos encontrados pelo caminho ou comprados nas lojas virtuais dentro do game. Alguns não podem ser utilizados, mas podem render um bom dinheiro se vendidos.
Quanto às magias do Evil Islands: Curse of the Lost Soul, elas podem ser utilizadas para curar, para se obter a visão da águia, para se obter a invisibilidade, para enfraquecer alguém, para adquirir maior velocidade e diversas outras aplicações de uso ofensivo ou defensivo. Arcos e bestas também estão disponíveis para combate.
A trama se desdobra através de três países no intuito de defender aquele pobre vilarejo que recebeu Zak e o mais importante: procurando descobrir o seu passado. O jogador pode fazer Zak correr, caminhar sorrateiramente, e até rastejar. O modo multiplayer do jogo é especialmente bem mais difícil e tornara-se muito mais, caso você esteja sozinho.
Sem resultados
ResetNo results available
ResetSem resultados
ResetCarregando download...