Por Jean Carlos
Atualizado em 12/06/24
1 minuto de leitura
Quem faz uso do computador diariamente, seja para trabalho ou diversão, já deve ter se dado conta de como criamos e adicionamos novas pastas e programas no diretório. Se você for uma sujeito organizado, isto não será um problema assim tão grande. Por outro lado, se desorganização é seu nome do meio, o Directory Monitor converte-se num programa obrigatório.
Você pode usar Directory Monitor para a vigilância de certos diretórios e você será notificado de possíveis alterações de arquivo, supressões, modificações e de novos arquivos. O programa pode verificar modificações, adaptações, eliminações e novos arquivos rapidamente. Se tiver qualquer problema, um balão de notificações aparece avisando com detalhes.
Outra uso interessante deste software é como ferramenta de segurança. Certos programas, instalam outras ferramentas na máquina, mesmo contra a vontade do usuário. Estes arquivos precisam ficar em algum lugar e como consequencia postas novas sao criadas e localizadas em locais de pouco acesso. Mas com o Directory Monitor você identifica tais pastas e seu conteúdo, facilitando ainda mais precaver-se de possíveis malwares ou de softwares maliciosos.
Com Directory Monitor você pode:
– Ficar sabendo das alterações de arquivo, as modificações e exclusões;
– Monitar diretórios locais ou partes da rede (incluindo partes ocultas);
– Executar um aplicativo quando ocorre algum evento especificado;
– Dizer se o diretório está disponível ou sendo monitorado;
Atenção, para que o Directory Monitor funcione perfeitamente você deverá gter instalado em sua máquina o Microsoft .NET Framework e o Windows Installer.
Sem resultados
ResetSem resultados
ResetCarregando download...