Por Pedro Yuri
Atualizado em 14/06/24
2 minutos de leitura
Fantasia medieval ainda possui muitos fãs devido a grande diversidade de características que formam o cenário. Este é um sub-gênero de ambientação que envolve uma mistura interessante de elementos históricos, como cavaleiros, princesas e folclore, como dragões, duendes, trolls, elfos e outras criaturas fantásticas. Isso acabou tornando-se assunto para vários tipos de jogo conhecidos como o novo game batizado de Din’s Curse.
Nele você encontra todas estas características citadas acima e ainda um sistema de combate livre. Aqui você controla a encarnação de um tirano que espalhou desgraça e destruição por onde passou e fora amaldiçoado em uma vida cheia de serviços por um guerreiro dos deuses chamado Din (daí vem o título do game “Maldição de Din”). O seu dever agora é redimir-se impressionando o campeão dos deuses.
Mas para isso você terá de viajar por todos os cantos do mundo de Aleria, vagando por aí e ajudando aqueles que precisam e salvando cidades que estão perto de serem destruídas pela ameaça do mal. Muitos monstros malignos e homens com o coração enegrecido confrontam os nossos personagens, que pode ter até 141 combinações diferentes de classe.
Em Dins´s Curse você terá também que resolver missões perigosas, com armadilhas mortais e até mesmo traidores que lhe darão uma facada pelas costas com todo prazer. As classes do game variam entre as mais famosas, como os guerreiros brutamontes, como o seu alto nível de força e armaduras pesadas; o sacerdote, que possui o poder da fé para eliminar todo o mal sem piedade.
Há também o símbolo medieval, mago, que utiliza as artes arcanas através de estudos para ser o mais poderoso e ajudar os fracos.
Não podemos esquecer do bondoso ladrão, que de criminoso não tem nada, mas sim uma bela esquiva e a astúcia de uma raposa na hora dos combates. Ele é uma das melhores classes do game, pois consegue se livrar das armadilhas com facilidade e ainda arromba baús trancados.
O místico, sábio invocador, utiliza os elementos para destruir o mal. Por fim, temos os caçadores, que ajudam os mais fracos e protegem os homens contra as possíveis ameaças selvagens das florestas ao redor de Aleria, trabalhando como patrulheiro e guradião.
Também é possível selecionar uma classe que possui todas as habilidades dos outros personagens, sendo ele batizado de “híbrido”, que utiliza o sistema de habilidade de quase todas as outras classes. O sistema de batalha é bem simples, pois basta que jogador utilize o mouse para atacar e selecione suas habilidades de acordo com nível de experiência ganho a cada batalha.
Para que você evolua, é necessário impressionar Din mais ainda. Quanto mais satisfeito com suas missões, mais experiência e habilidades podem ser destravadas desta maneira. Os gráficos de Dins’s Curse são razoáveis, mais com uma bela textura e ambientes escuros bem ao gênero de outros jogos, como “Diablo”.
A única coisa que ainda deixa muito a desejar no game seria a sua trilha sonora. Mas este problema pode passar despercebido já que você vai estar bem ocupado tentando alegrar o cara que lhe mandou uma maldição.
Sem resultados
ResetCarregando download...