Por Romulo Vercosa
Atualizado em 16/06/24
1 minuto de leitura
Todo mundo sabe que retirar o pendrive da porta USB sem desconectá-lo pode danificar o dispositivo, mas o que fazer quando este se recusa a ser ejetado da maneira correta? A ação da maioria é justamente puxar à força, e é justamente aqui que mora o perigo, pois é possível que o ato queime o dispositivo ou elimine seus dados. Por sorte, Dev Eject resolve parcialmente este problema para você.
Esta pequena aplicação permite que usuários desconectem o pendrive da porta USB por meio de um sistema alternativo que encerra todas as aplicações que eventualmente usem o dispositivo. Normalmente o PC se nega a desconectar o pendrive quando aplicações oriundas dele permanecem abertas. O problema é que alguns processos originários do mesmo podem não ser encerrados com tanta facilidade.
Isto faz com que o computador emita aquela mensagem chata que alerta para a impossibilidade de se retirar o dispositivo com segurança. Uma vez aberto, Dev Eject exibe numa janela todos os processos ativos permitindo encerrar todos com apenas alguns cliques. É tão fácil e intuitivo que nos faz pensar o porque do Windows não possui um sistema parecido. Se vários dispositivos estiverem conectados às USBs, não tem problema.
Basta clicar com o botão esquerdo no ícone do software na bandeja do sistema para que ele abra uma janela exibindo todas as entradas. Selecione aquele que deseja desconectar e clique em Eject. Em Settings é possível alterar alguns padrões de configuração do Dev Eject,como permitir que o mesmo inicie juntamente com o sistema, integrá-lo com o Menu Tray, atualizar automaticamente o programa, dentre outras.
Sem resultados
ResetSem resultados
ResetCarregando download...