"Desafie a gravidade e ajude Kara a desvendar os segredos mais profundos de um monumento alienígena em ruínas."
Por Romulo Vercosa
Atualizado em 30/05/18
1 minuto de leitura
Jogos em plataforma sempre fizeram muito sucesso entre os jogadores da geração 8bits. Entre meados dos anos 80 e 90, games como Mario, Megamen e Metroid criaram uma legião de fãs e inspiraram outros designers a criarem jogos com a mesma premissa. Hoje, na era do 3D e dos jogos massivos é difícil acreditar que ainda existam representantes do velho estilo. Pois eles existem e Defy Gravity é um deles.
O game presta uma bela homenagem aos jogos de plataforma. Todos os elementos que fizeram deste gênero um sucesso estão lá: o herói solitário, fases perigosas, muita ação e toneladas de inimigos. O game conta a história de Kara, uma exploradora espacial vestida num traje de alta tecnologia que lhe confere algumas capacidades sobrehumanas – qualquer semelhança com Samus de Metroid é mera coincidência.
Durante uma de suas muitas viagens, Kara encontra os restos de uma ruína alienígena. Ao entrar, seu sistema de segurança ativa o traje, preparando-a para os inúmeros perigos que virão a seguir. As habilidades do traje são um show de criatividade, pois ele é bem mais do que uma simples armadura espacial, com ele o jogador é capaz de alterar a realidade ao seu redor.
Por meio de um sistema de controle gravitacional você será capaz de alcançar áreas aparentemente inacessíveis, mover obstáculos com uma espécie de telecinese e saltar a distâncias absurdas. Tecnicamente a jogabilidade é o que se pode esperar de um game plataforma no estilo old school, os gráficos poderiam ser bem melhores, já que é visível a tentativa dos desenvolvedores de criarem um ambiente que pareça realmente alienígena.
Sem resultados
ResetSem resultados
ResetCarregando download...