Por Pedro Yuri
Atualizado em 14/06/24
1 minuto de leitura
Nunca a Segunda Guerra precisou tanto de você e sua capacidade de raciocínio em meio uma batalha! Isso porque em Command Ops: Battles from the Bulge você é o estrategista de batalha mais experiente do exército, provando desta forma que até mesmo aquele que nunca apertou o gatilho de uma arma pode ser responsável pela vitória de um exército inteiro e poupar muitas baixas.
O game é ambientado neste grande feito histórico, porém, nada de armas de fogo em suas mãos. Nada de aliados caindo ao seu lado. Aqui, tudo depende de você, pois ao invés de entrar em tanques de guerra, você trabalha através de uma visão privilegiada com os olhos sobre tudo o que se passa a respeito dos combates travados dos quais você arquitetou. Infelizmente não há guerra sem mortes, fazendo com que às vezes você tenha que sacrificar alguns homens em busca de um objetivo maior.
A visão do game lembra bastante um painel onde as unidades percorrem de um lado para outro no campo de batalha. São vários veículos mostrados na tela principal, de modo com que analise todos os passos do inimigo corretamente. As unidades são indicadas apenas por uma espécie de símbolo (talvez somente na versão que o Zigg testou, no caso uma versão Demo), porém apresentam sons correspondentes ao tipo de unidade, como tanques, pelotões, entre outros.
Cada unidade de combate possui qualidades especiais e ainda algum tipo de fraqueza, que ao que parece é a sua função descobrir do que se trata cada atributo em comum. Mesmo com a ausência de gráfico mais trabalhados, Command Ops: Battles from the Bulge ainda consegue prender a atenção do jogador (isso se ele não se irritar com a freqüente pausa feita pelo tutorial na versão demo). No final das contas ele prova que não é somente segurar uma metralhadora nas mãos e sair atirando por aí: é necessária inteligência e um pouco de instinto.
Sem resultados
ResetCarregando download...