Por Kellyton Fernando Moreira
Atualizado em 14/06/24
1 minuto de leitura
Serviços em “Cloud” ou “nuvem” já faz parte do cotidiano de várias empresas, como por exemplo, CloudShark. Ele é um site que exibe arquivos de captura de rede diretamente no navegador, como o conhecido programa Wireshark. Você fará basicamente o upload de seus arquivos de captura e o serviço irá exibi-los. Para isso, basta você ter instalado seu computador o aplicativo Wireshark, fazer a captura de tráfego, guardar em um arquivo e posteriormente partilhar essa informação na web.
CloudShark foi criado para tornar mais fácil a visualização da captura de arquivos de qualquer dispositivo que variam de desktops até telefones inteligentes. O aplicativo consegue gerar a captura do arquivo ou usar um arquivo de captura existente. Você poderá carregá-lo por e-mail ou fazer um link URL e CloudShark faz o resto, fornecendo uma sessão de decodificação.
Se você usar CloudShark por e-mail com um arquivo anexado, o serviço irá te enviar um e-mail de volta com um link para a sua sessão de decodificação. Basta enviá-los para o endereço [email protected]. Assim, seus arquivos de captura ficarão acessíveis ao público ou com quem você pretenda.
O espaço para os arquivos capturados estão limitados a 512 bytes, arquivos maiores serão rejeitados. Além disso, CloudShark só mostra os primeiros 2.500 pacotes a partir de seu arquivo de captura.
Este não é um site de armazenamento de arquivo. Obviamente existe um limite para a quantidade de arquivos que ele pode manter ao seu redor. Se o link para a sua sessão de decodificação não está mais funcionando, você pode precisar fazer o upload do arquivo de captura novamente.
O site suporta vários formatos de arquivos de captura de outras ferramentas além do Wireshark. Se você tiver um arquivo de captura hospedado no seu site você pode ligá-lo a uma sessão do serviço, basta criar um link e CloudShark inclui uma URL para o arquivo de captura.
Sem resultados
ResetSem resultados
ResetCarregando download...