Por Pedro Yuri
Atualizado em 12/06/24
1 minuto de leitura
Clínicas Integradas realiza o gerenciamento de consultórios médicos, odontológicos e fisioterápicos. Por meio de uma interface simples o usuário pode acessar as principais ferramentas de controle do sistema. Não se deixe levar pelo aspecto pouco elegante, o sistema funciona e atende as necessidades dos gerentes de clínicas. Dentre as ferramentas disponíveis estão Arquivo, Imprimir, Configurações, Manutenção e Ajuda.
Possivelmente as opções Arquivo e Configurações serão usadas com mais frequência. Em Arquivo o usuário encontra uma lista de formulários a serem preenchidos, basta clicar sobre o escolhido ou pressionar a tecla de atalho associada a ele. Por meio destes formulário é possível manter controle sobre dados dos pacientes, número pacientes inativos, pedidos, financeiros, recibos e agendas de contatos.
Já em Configurações, encontramos opções para informar os dados da clínica – como nome, endereço, bairro, cep e telefone – dos médicos de plantão e as senhas de acesso para funcionários. Por meio destes formulário pode-se gerenciar horários de entrada e saída de médicos, facilitando a marcação de consultas.
Se houver a necessidade de formulários como esse ser impressos basta escolher a Imprimir – ferramenta localizada ao lado de Arquivo. Através dela é possível visualizar e imprimir Agendamentos, Cartas de Pacientes, Agendas de telefones, Contratos e Orçamentos. As opções incluem além da impressão a possibilidade de pré-visualizar o formulário, permitindo que este seja alterado caso seja necessário.
Manutenção agrupa apenas duas ferramentas: Backup e Histórico. Por meio do Backup o usuário poderá salvaguadar os dados inseridos na ferramenta, assim, em caso de pane ou perda da máquina os dados poderão ser reinseridos noutro PC. O História possui função distinta, trata-se de uma agenda onde são listadas as ações ao longo de determinado período.
Embora visualmente o programa deixe muito a desejar, ele apresenta uma simplicidade que deve agradar aos gestores de clinicas. A boa disposição das ferramentas, o uso de atalhos de fácil entendimento e opções autoexplicativas devem ser mais do que suficiente para permitir que seus funcionário possam operar o sistema sem transtornos. Organize já sua clínica e melhore sua vida e a de seus pacientes.
Sem resultados
ResetCarregando download...