Por Romulo Vercosa
Atualizado em 13/06/24
1 minuto de leitura
Ceville é o todo poderoso rei das terras distantes de Faeryanis. Como governante, ele parece ter seguido a risca as lições de Maquiavel. A máxima “para um governante é melhor ser temido do que amado” faz todo o sentido pois nosso monarca não possui as qualidades que se espera de um governante justo, como lealdade, bondade e justiça para com seu povo.
É claro que após tantos anos de mandos e desmandos, era de se esperar que algo viesse a acontecer. Inflamados por seus nobres, descontentes com a partição dos tributos, e por sua rainha, desejosa de assumir o trono, a população de Faeryanis tomou as ruas e iniciou uma verdadeira revolução. Preso e contenado a decapitação, Ceville agora precisa encontrar uma forma de fugir de seus captores e recuperar sua dignidade antes que sua cabeça comece a rolar.
Este é o enredo de Ceville, game de aventura em três dimensões que leva o mesmo nome do seu protagonista. Trata-se uma aventura onde no papel do tirano aprisionado, você deverá percorrer masmorras, encontrar itens, enfrentar inimigos, tudo isso para chegar ao final são e salvo. Ou seja, no quesito jogabilidade não existem novidades.
O que realmente vai prender a atenção do jogador é a história que impulsiona os acontecimentos. O personagem é extremamente original, um rei mandão que perdeu o trono e agora precisa salvar o próprio pescoço antes de sofrer a justiça da plebe. Detalhe para a aparência do nosso protagonista. Ele nem de longe se parece com qualquer mocinho das história heróicas clássicas.
Embora trate-se de uma versão Demo, Ceville garante alguns minutos de ótima diversão. O game é recheado de humor bem pitoresco, afinal, nada melhor do que encarar com bom humor a triste situação do pobre rei. Os personagens e cenários são caricatos, refletindo muito bem o clima de diversão proposto pelo título. Diversão garantida para todas as idades.
Sem resultados
ResetCarregando download...