Por Amanda Maryelli Vaz
Atualizado em 14/06/24
2 minutos de leitura
A saga de seis jovens perdidos em uma dimensão repleta de magia e perigos começou a conquistar sua legião de fãs ainda nos anos 80, mas até hoje é sinônimo de sucesso. Desde aquela época Hank, Eric, Presto, Sheila, Bobby e Diana procuram o caminho de volta para casa.
Tudo começou devido uma inocente ida ao parque, quando os jovens resolveram experimentar a nova sensação da cidade, um brinquedo estilo trem fantasma, chamado Dungeons & Dragons (Caverna do Dragão, assim como o nome da série). Acontece que, o que deveria ser apenas um divertido passeio, acabou os levando para longe dali.
Os seis adolescentes foram parar em um outro mundo, onde foram recepcionados por um velho ancião, baixo e de manta vermelha, conhecido como Mestre dos Magos. Na nova terra, recheada de aventuras, eles aprenderam a se defender e graças as armas mágicas doadas pelo Mestre dos Magos, conseguiram combater o Vingador e Tiamat, uma espécie de demonio e de dragão respectivamente.
O fato é que a série mesmo com o enorme sucesso alcançado, só conseguiu sobreviver por três temporadas, até acabar repentinamente. O que vemos hoje são apenas reprises dos 27 capítulos, o que já deve está bem claro, mesmo para as crianças que não acompanharam a década de 80.
Conta a lenda que Caverna do Dragão foi criada por um grupo de jogadores de RPGs, na verdade o primeiro produto de suas aventuras imaginárias foi transformado pela D&D Corp em um jogo de RPG de enorme sucesso nos Estados Unidos em 1983, o Dungeons & Dragons. Depois a CBS em sociedade com a Marvel resolveram produzir o desenho. O fato é que, o possível final escrito pelos jovens, não agradou, ou ao menos não interessou as produtoras e por isso nunca foi publicado, sem falar que a D&D Corp havia fechado aquele ano.
Ainda assim, começaram a surgir pela internet diversas especulações sobre um possível final, bem cruel aliás. O suposto final falava que os jovens nunca voltariam para suas casas, pois ao entrarem no brinquedo haviam morrido e ido para o inferno e ainda que o Vingador e o Mestre dos Magos eram na verdade a mesma pessoa, ou seja, o demônio. Nesta história sobrou até para a pobre da Uni, a doce unicornio de Bobby. Pois bem, agora você terá acesso ao verdadeiro, final aquele que nunca havia sido publicado. Seu próprio autor resolveu divulgá-lo para acabar com qualquer especulação, resta a você tirar suas próprias conclusões.
Requiem, faz grandes revelações, no que diz respeito a novas faces dos personagens e tem um final ambíguo, para alimentar a expectativa de quem ainda sonha com uma continuação da série.
Sem resultados
ResetSem resultados
ResetCarregando download...