Por Romulo Vercosa
Atualizado em 22/06/24
1 minuto de leitura
Índice
ToggleArmazenar arquivos na nuvem é uma forma de assegurar a integridade de seus arquivos do computador e de quebra, conseguir mais espaço para novos arquivos. O Box chega com esta finalidade, concorrendo diretamente com serviços mais populares como o Dropbox e o Google Drive. Comparado a eles, sua estabilidade surpreende, mas o pouco espaço gratuito pode não ser tão atrativo.
Para baixar o Box para Windows clique no botão de downloads presente nesta página. Aguarde enquanto o download é realizado. Ao final dê um clique duplo sobre o executável para abrir o assistente de instalação. Siga os passos até completar o processo e ao final, basta abrir o programa para começar o backup online.
Quem opta pelo plano grátis terá a sua disposição 10GB de espaço. Considerando o volume de arquivos que um PC pode suportar, é um volume baixo. Mas existe a opção de pagar uma mensalidade e assim expandir o espaço de armazenamento para até 100GB. Independente da opção escolhida cada arquivo enviado esta limitado a um tamanho único de até 250MB.
Qualquer tipo de arquivo pode ser encaminhado, como videos, imagens, fotos e documentos. O limite é a maneira encontrada para combater a ação de piratas, que fazem uso deste tipo de serviço para armazenar filmes, músicas e demais arquivos provenientes de downloads ilegais.
Depois de instalado é preciso realizar um rápido cadastro no serviço. Clique na opção de registro e preencha os dados solicitados pelo formulário. Em seguida será preciso aguardar alguns instantes até que o programa faça a sincronia entre o PC e os servidores do Box. Em seguida é só escolher os arquivos que deseja enviar.
O usuário pode enviar todos os arquivos para uma única pasta formando assim uma única lista ou criar pastas, separando tudo por tipo, data ou importância. Uma vez enviados, os arquivos estão salvos e podem ser visualizados sem a necessidade de baixá-los novamente para o compuatdor.
Sem resultados
ResetCarregando download...