Por Kellyton Fernando Moreira
Atualizado em 14/06/24
1 minuto de leitura
O uso da informática em trabalhos da área de engenharia é bastante comum nos tempos modernos. O CAD (Computer Aided Drawing – desenho auxiliado por computador) é uma das principais ferramentas atuais utilizadas em diversos trabalhos de construção. A linguagem do programa AutoCAD que faz estes projetos, para muitos profissionais é difícil, necessitando geralmente muito estudo para usá-lo.
Então surgiu no mercado uma nova ferramenta: o AutoCAD Freestyle. Um novo aplicativo que é uma versão alternativa para quem não precisa aprender o “idioma” do CAD, ou para acelerar o desempenho daqueles que já o dominam. Ele veio com a proposta de quebrar o paradigma das ferramentas CAD, normalmente dominado por linhas de comando e medições precisas.
A partir do “estilo livre”, você desenha usando apenas o mouse. É bem mais fácil você desenhar seus projetos adaptando os símbolos disponíveis do que “programando-a” em um software CAD normal. São inúmeras vantagens o uso deste novo aplicativo: o acabamento por texturas e preenchimentos pode ser facilmente aplicado, ele permite opções de snapping – os pontos de fixação e alinhamento dos elementos do desenho – em relação à grade do papel ou a outros elementos, além de apresentar sugestões na hora de esboçar projetos.
Outra vantagem do AutoCAD Freestyle é possibilidade de guardar seus arquivos no mesmo formato DWG utilizado pelo normal. Com isso, o rascunho feito utilizando-se o mouse pode se tornar parte do desenho final sem grandes problemas. Saber usá-lo poderá servir como diferencial dos profissionais da arquitetura, decoração, paisagismo, design e diversas áreas da engenharia na hora de esboçarem seus trabalhos.
Sem resultados
ResetSem resultados
ResetCarregando download...