20334282cd0d2248a541ac5d745bfc5a.jpg

Ashampoo Photo Commander

v12.0.9

"Aplicativo completo para organizar, editar, compartilhar e apresentar suas coleções de foto"

Por Andre Alencar

Atualizado em 12/06/24

4 minutos de leitura

Sobre Ashampoo Photo Commander

O Ashampoo Photo Commander é um editor de imagens com várias funções para tornar suas fotos incríveis. Com ele, você poderá modificar, otimizar e muito mais para criar um album de fotos incrível com acabamento profissional. Não sabe como fazer um slide capaz de deixar seus amigos impressionados? O programa traz ferramentas completa para organizar, editar, compartilhar e apresentar fotos da melhor forma, incluindo aí arquivos de música e até video. O aplicativo, mesmo sendo apenas uma versão para teste, consegue providenciar uma melhoria, já que ele é bem fácil de instalar e possui um tamanho respectivamente pequeno para um editor de imagens convencional.

ashampoo photo commander

O aplicativo também possui ferramentas adicionais de gerenciamento de áudio e vídeo, tornando o programa bastante completo para gerenciar seus arquivos. Você pode melhorar suas imagens com poucos clique. Remover os “olhos vermelhos” de fotos com flash, ajustar as cores, contraste, matiz e muitos outros parâmetros, redimensionar, cortar, girar e adicionar uma vasta gama de efeitos especiais se tornarão passos simples.

Esta versão do Ashampoo Photo Commander traz grandes atualizações, com inúmeras melhorias, mas seu principal foco é tornar o programa ainda mais eficiente e fácil de usar. Todos os recursos do programa foram aperfeiçoados para tornar o aplicativo ainda melhor. Os usuários irão notar a facilidade de um uso mais rápido com um desempenho bastante suave.

Ashampoo Photo Commander para Windows

Como baixar o Ashampoo Photo Commander para Windows

Para baixar o programa, você precisa apenas clicar no link de download correspondente ao sistema Windows. Feito isso o arquivo de download será baixado diretamente para sua máquina. Ao final, dê um duplo clique no executável para abrir o assistente de instalação. O processo é bem simples, como é de praxe nos programas da Ashampoo, mesmo usuários com pouco ou nenhum conhecimento técnico não terão problemas, tudo que é preciso fazer é confirmar as opções que surgem ao longo da janela. Se o procedimento for feito corretamente o programa irá abrir automaticamente.

ashampoo photo commander

Como usar o Ashampoo Photo Commander para Windows

Na janela principal o usuário irá notar que por padrão as ferramentas estão em português, o que sem duvida facilita ainda mais o trabalho. Embora a primeira vista, sua interface pareça um pouco bagunçada, na verdade seus elementos foram dispostos ao longo dela de modo estratégico. Basicamente ele se divide em 4 áreas distintas: 

Barra de Ferramentas

A Barra de Ferramentas esta localizada no topo da janela. Ela traz um conjunto de opçõs comuns a programas do gênero como Arquivos, Editar, Ver, Apresentação, Ferramentas, Configuração e Meu Ashampoo. Em Arquivos, temos as clássicas opções para salvar, enviar por email, mover arquivo etc. Editar possui poucas opções a primeira vista, mas na verdade elas se desdobram num leque de possibilidades ainda maior. Além de alterar a resolução das imagens trabalhadas você pode modificar os bjetos presentes ao nivelar camadas ou inserir novos elementos.

No campo seguinte, Ver, o usuário pode ter uma ideia de como a imagem ficará. Suas opções permitem exibir detalhes da imagem em minucias, aplicando Zoom In e Zoom Out, criando estilos de exibição – que irão servir para exibição em Apresentações, por exemplo, além de outras ferramentas semelhantes. Configure o modo como a “Apresentação” será exibida clicando no campo de mesmo nome. Ao fazê-lo você tem a opção de reproduzir as imagens em sequencia, de traz pra frente ou de forma completamente aleatória.    

Ashampoo Photo Commander

Mas é talvez a opção Ferramenta seja a mais interesssante. Um dos recursos presentes aqui é a de Conversão de Imagens, por meio do qual é possível selecionar imagens em lotes e convertê-las de uma vez só para formatos como JPG, GIF, PNG, BMP e até PDF. Mas não para por aí, se você possui uma marca d´água pode inseri-la nas imagens selecionadas com apenas um comando. Marque a caixa “Imagem como marca d´água”, escolha a posição que ela ocupará na foto e em seguida o nível de transparência. Por padrão ele esta definido como 100%, mas você pode alterá-la clicando na seta correspondente a opção e selecionar um dos valores listados.

Outro recurso muito útil é o de Renomear Arquivos. Assim como acontece com a conversão, o usuário pode selecionar um único arquivo ou diversos dele em lote. Escolha o nome padrão a ser aplicado, por exemplo “ZIGG” e em seguida defina o valor de origem da contagem, no caso “1”. Escolha também qual caracter será usado como espaçamento entre o nome e o número da imagem – suponha que você escolha “underline” (_) – se existem dez arquivos, todos serão renomeados da seguinte forma: ZIGG_1 a _10. Neste ponto é possivel também alterar a extensão, marque a caixa “Trocar Extensão” e digite outra, no entanto apenas as extensões compatíveis com programa podem ser usadas. O processo é manual, portanto recomenda-se usar a ferramenta de Conversão ao invés disso.

Não quer correr o risco de encontrar imagens duplicadas? Há duas opções aqui: “Encontrar duplicata específica” e “Encontrar duplicata automática”. Na primeira, você realiza uma busca manual por uma imagem que você sabe estar duplicada, para isso é preciso conhecer o nome do arquivo, mas não sua localização. Se este não for o caso (99,9% das ocasiões), opte pela duplicada automática. Escolhendo-a você autoriza o programa a varrer o sistema em busca dos clones. 

As opções Configurações e Meu Ashampoo são especificas para usuários cadastrados. Não significa que o usuário não pode utilizá-lo. Mas por esta versão ser de testes não faz muito sentido alterar as configurações uma vez que elas não irão durar muito. 

Ashampoo Photo Commander

Barra de Acesso Rápido 

Em baixo da barra de ferramentas, numa linha azul, encontramos a Barra de Acesso Rápido e suas opções. Basicamente nela estão organizados os principais recursos da barra de ferramentas, todos em forma de Abas. São elas; Comum, traz opções de navegação entre as imagens de modo rápido; Editar, traz conjunto de opções para editar imagens rapidate; Solução Rápida, tem opções para aplicar pequenos efeitos como Brilho, Contraste, etc; Criar, traz opções que permitem montar uma moldura para sua apresentação; e Organizar, onde é possível trabalhar com as imagens em lotes, gravar discos e encontrar arquivos suplicados.

Barra do Explorer

Localizado à esquerda da janela, temos uma coluna semelhante ao sistema de abas do Windows Explorer, com pastas e subpastas separadas por diretórios. Na verdade trata-se de uma reprodução clara do Explorer do seu computador, isto facilita sua busca por imagens – supondo que você possua mais de uma pasta para guardar tais arquivos. Ao selecionar uma imagem, ela é automaticamente exibida ao lado, numa segunda coluna à direita.

Barra de Navegação

Última das áreas, a Barra de Navegação ocupa a maior parte da área central da janela principal do Ashampoo Photo Commander. Ela refina ainda mais os atalhos encontrados na barra de Acesso Rapido. Adicionalmente você pode refinar os tipos de arquivos exibidos por tipo (Imagem, Videos ou Audio), extensão e classificação – este último, trata-se de uma nota atribuída pelo próprio usuário ao arquivo com base na qualidade, interesse e importância.

Ashampoo Photo Commander

Avaliação Zigg

Tomando por base outros programas semelhantes, o Ashampoo Photo Commander não tem nada a dever aos concorrentes. Suas opções simples são intuitivas à tal ponto, que é praticamente impossível o usuário errar a mão na hora do trabalho. Na verdade ele parece claramente ter sido desenvolvido tendo os usuários domésticos – aqueles com pouca ou nenhuma experiência profissional.

Em Português ele permite não só editar e montar imagens criando albuns incriveis, mas traz ferramentas genéricas que podem ser aplicadas também a vídeos e áudio – as ferramentas que encontram arquivos duplicados são ótimas e eficientes. Se procura um editor de imagens de facil utilização, baixe agora a versão de testes do Ashampoo Photo Commander e organize sua vida.   

Imagens de Ashampoo Photo Commander

Informações sobre Ashampoo Photo Commander

Licença

Grátis para testar

Desenvolvedor

Sistema Operacional

Windows

Lançado em

2015-04-10

Arquitetura

32bits

Tipo

.exe

Download de Ashampoo Photo Commander

Outros apps da Ashampoo

v2015

Avalie este App

Seu download está disponivel...
Verificado por Zigg