ApexSQL Clean pesquisa e remove objetos sem uso como tabelas, visões e procedures, e ainda mostra um gráfico de todas as dependências e relacionamentos. ApexSQL Clean utiliza um analisador de dependências próprio para garantir resultados sem a necessidade de acessar a tabela sysdepends do SQL. ApexSQL Clean não para no nível de objeto, continua analisando as dependências até o nível de coluna onde elas realmente existem.
Características:
- Análisa dependências em nível de coluna.
- Algoritmos próprios para SQL 7, 2000 e 2005 fornecem maior precisão do que os métodos nativos do SQL Server que usam a tabela sysdepends.
- Suporte ao SQL Server 2005.
- Auto-update.
- Filtro de objetos com expressões regulares.
- Visualizador Gráfico de Dependências (veja abaixo).
- Suporta tabelas, visões, procedures, regras, defaults, triggers, tipos de dados definidos pelos usuário, funções definidas pelo usuário e dependência de arquivos.
- Interface mostra dependências e objetos que dependem delas.
- Display gráfico do número de objetos não referenciados.
- Uso de cores para facilitar a visualização de dependências.
- Permite criar um padrão de pesquisa de arquivos para analisar todos os arquivos de um projeto (por exemplo: .frm, asp, .pas, .cls)
- O processamento de arquivos é recursivo – aponte para um diretório e pesquise todos os subdiretórios dentro do padrão de pesquisa.
- Gera script para “drop” automaticamente.
- Interface mostra se o arquivo é referenciado, se tem referências e o número delas. Clique o objeto para mostrar todas elas.
- Um duplo clique em qualquer objeto gera o seu script.
- Interface suporta agrupamento de objetos por tipo.
- Suporte a Unicode.
Descrição: www.radunz.com.br